Fala Produtor - Mensagem

  • Flavio Schirmann Formigueiro - RS 27/03/2020 21:27

    Vão morrer mais empresa do que gente... Veja a Itália morreu quase 1.000 pessoas hoje. Quantos empresários? Que vai ser de suas empresas?

    0
    • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

      Olhem à sua volta e verifiquem quantos comércios, restaurantes, sapateiros, chaveiros, consertos de celulares, tv, etc, venda de tecidos existem próximo a você... Moro ao lado de um centro comercial na grande São Paulo, onde há pelos menos duas centenas de pequenas empresas numa área equivalente a quatro quadras.... 90% deles vão fechar ou não vão reabrir as portas. Há no Brasil 24 milhões de trabalhadores autônomos, será que esses não serão afetados? 41,3% da população ocupada está em trabalho informal. As pequenas e médias empresas são as responsáveis por mais de 2/3 do emprego formal no Brasil. Normalmente quando se fala de empresas sempre pensamos nas grandes empresas com a nossa Gerdau, Tramontina e tantas outras. Mas a grande empresa que engrandece o Brasil e o faz exportar está num país onde a base do emprego depende da pequena e média empresas. Saudações gaúchas, saudades dos pagos e tudo pelo Rio Grande e tudo pelo Brasil

      0
    • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

      As micro e pequenas empresas representam, no Brasil, 99,1% do total registrado, segundo o Sebrae. São mais de 12 milhões de negócios, dos quais 8,3 milhões são microempreendedores individuais (MEI). Os pequenos negócios também respondem por 52,2% dos empregos gerados pelas empresas no país. ... Apesar disso, o segmento ainda tem participação um pouco tímida no Produto Interno Bruno (PIB, a soma de bens e serviços produzidos) do setor empresarial, gerando 25% do total. Em países como o Reino Unido, a Alemanha, Itália e Holanda, essa participação na formação no valor adicionado ao PIB está acima de 50%.

      0