Fala Produtor - Mensagem

  • HELIO LUIZ HOFFMANN Tangará da Serra - MT 16/05/2020 10:08

    Isto é extorsão do MP (BRF de Lajeado (RS) deve voltar a funcionar, após acordo com o Ministério Público): ... Quem vai pagar esta conta é o próprio agricultor. Não existe almoço grátis. Esta imposição do MP é custo para empresa e ela vai repassar os custos com juros mais tarde ao agricultor. O agricultor não coloca preço na mercadoria que produz, é o mercado que coloca. Os demais setores da economia sim, colocam os custos, mais tributos, mais lucro.

    Se o MP cuidasse melhor da aplicação dos recursos públicos, via redução da corrupção, não teríamos falta de recursos para saúde, onde é o lugar que mais facilmente se rouba. Veja se o MP conferiu na Prefeitura o controle de medicamentos que entram e saem. Veja se tem NF de entrada, estas sim existem. Pagamento idem. Mas veja o controle de saída, veja se o que quem pegou o medicamento assinou um documento, NF, com seu CPF, nº da receita medica, para posterior auditoria dos estoques de medicamentos.

    Duvido que na Prefeitura de Lajeado tenha este controle ou na maioria do municípios do Brasil.

    MP, não precisa extorquir $1,5 bi do agricultores neste momento de crise, e fazer demagogia em cima da desgraça alheia.

    Tem muitos municípios do Brasil que tem frigorifico de frango e não tem covid, pois a Prefeitura é bem administrada e o sistema de saúde municipal é de excelência. Exemplos são muitos, posso dar exemplos, se quiserem.

    4
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      MP ... já passou dos limites já faz tempo. Está na hora de cortar as asas desse povo ou seremos eternos escravos deles.

      3