Fala Produtor - Mensagem

  • Renato Espuri Elisei 05/06/2020 17:21

    A CNA falar q projeto técnico, elaborado por engenheiros agrônomos competentes, é penduricalho. Estão de brincadeira né.

    6
    • Luana Melo

      A CNA foi extremamente infeliz e desrespeitosa ao citar o projeto técnico como "penduricalho". Todo processo precisa de planejamento e análise de custo e receita para sua execução, e o projeto técnico é justamente isso. O agro é o carro-chefe do nosso país e não pode ser administrado e executado de qualquer maneira. E os profissionais da área, como os engenheiros, técnicos, zootecnistas, veterinários, entre outros, executam com primor suas funções de auxiliar e orientar através de seus PROJETOS TECNICOS, para que os produtores consigam cada vez mais eficiência na sua produção

      1
    • Bernardo Chaves Machado

      Uma das maiores incoerências que já vi na vida... Chamarem projetos técnicos de "pindurubicalhos", crédito rural sem projetos é como procedimento cirúrgico sem médicos.

      Lamentável!!!

      2
    • Mario Sergio de Souza Andrade Cruzília - MG

      Cara CNA, se a entidade quer levar por esse lado, achando que assistência técnica é um penduricalho -- considerando que as revendas e cooperativas é que prestam esse tipo de serviço..., deveria estender seu comentário também a outras classes, não é mesmo? Senão vejamos, para que o médico, se é o farmaceutico que vende e aplica o remédio? Para que o engenheiro civíl, se é o mestre de obras e o pedreiro que constroem o edifício?, Para que o professor, se as editoras fornecem os livros, para que o maestro se os músicos é que tocam? Então só posso crer que esse comentário foi extremamente desrespeitoso com toda classe de Agrônomos, Técnicos agrícolas e demais profissionais envolvidos no agronegócio.

      0
    • Luiz Couto Nevaski Maringá - PR

      Nossa, quanta reclamação em cima da CNA?!!! ... isso partindo de várias pessoas que não devem ser produtores rurais.

      Provável ser profissionais chorando e reclamando pela ótima nota da CNA. Pois bem amigos, maioria de vocês só taxou o produtor com essas cobranças para fazer projeto e jamais assistência. Parem, isso é uma afronta ao produtor. Se ele quer algo, deixa ele tirar e contrate a assistência que querer, inclusive se for de graça de uma empresa ou cooperativa.

      Vão chorar no Crea, que é um esquema e obrigatório o pagamento. Pelo que sei vários profissionais reclamam desses conselhos. A CNA e sua contribuição sindical é facultativa. Produtor paga se quiser e ultimamente eles têm melhorado e feito um bom travalho.

      Agora vocês estão bravos? Mas quando ganhava de graça em cima do produtor?

      Ah, vão ser hipócritas na casa do chapéu..

      10