Fala Produtor - Mensagem

  • João Luiz de Oliveira Terra Vargas Camanducaia MG - MG 05/06/2020 18:49

    O Brasil e seus Brasileiros... É de se assustar e impossível não comentar ao ler uma reportagem dessa, onde uma confederação tão respeitada como a CNA chama o Projeto Técnico na obtenção do Crédito Rural de "Penduricalho".

    Talvez por não saber que tal "Penduricalho" tem tudo a ver com a sanidade do crédito rural, tem tudo a ver com a real aplicação do mesmo, tem tudo a ver com a questão da introdução da tecnologia, tem tudo a ver com a preservação do meio ambiente, tem tudo a ver com a assistência técnica propriamente dita, tem tudo a ver com a segurança alimentar, talvez tudo isso nos dias de hoje não tenha mais importância.

    Projetos Técnicos fez nosso país gigante no Agronegócio, pq sem projetos técnicos não se constrói bases sólidas e sem bases sólidas não se avança numa construção, e falando em construção, tudo isso que estamos passando hoje com essa Pandemia e o Agro se mostrando cada vez mais forte, não tem a ver com horas e horas de planejamentos, de estudos , de emprego de estratégias que façam com que essa Pandemia amenize o impacto no Agro?

    É necessário rever alguns pontos sim, que oneram o produtor rural, mas dizer que projeto técnico seja um penduricalho é dizer que os Profissionais de Agrárias não tem valor algum no processo de avanço tecnológico, produtivo e financeiro do Agro Brasileiro.

    9
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      O acontece hoje em alguns casos é o seguinte:o técnico faz o projeto (custo para o produtor na média de 2%) e quem realmente acaba prestando assessoria ao produtor é a cooperativa ou a revenda.

      39
    • Ricardo Junqueira Vieira Machado - MG

      Em todas as áreas existem maus profissionais. Cabe ao produtor escolher a empresa de assistência técnica que melhor lhe sirva, não generalize! A CNA generalizou, deu um murro na cara dos profissionais do Agro. Me falar que vendedor dá assistência técnica, também está generalizando, também existem os que empurram produtos sem nenhuma necessidade, apenas para cumprir metas de venda, e que representa um custo adicional de produção que o produtor nem enxerga e mensura, muito mais que valor de projetos técnicos de crédito rural. Abraços

      1
    • Daniele Carvalho

      É um desrespeito está reportagem da CNA aos profissionais do agronegócio, aos técnicos que elaboram o projeto, vão em loco vistoriar as condições da cultura ou do gado etc, estou pasma com essa colocação, vamos fazer uma carta de repúdio a essa matéria.

      3
    • Juliano Pizzatto Naviraí - MS

      Classificar o Projeto Técnico e Assistência Técnica como Pendulicarios é no mínimo desrespeitoso com os profissionais das Ciências Agrárias.... Será que a CNA com esta colocação, realmente me deixa em dúvidas a quem esta entidade representa... OBom Produtor, que faz o correto uso dos recusos Controlado e Subsidiado pela SOCIEDADE BRASILEIRA... Ou será que Representa o mau Produtor, que quer fazer mau uso do Crédito Rural, com desvios de finalidade... e ñ quer dar satisfação do que faz ou deixa de fazer com o DINHEIRO PÚBLICO...

      2