Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 30/06/2020 22:08
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Sobre a decisão do STF de não permitir a redução dos vencimentos dos servidores públicos, está na Constituição Federal..., só aplicou o que está lá... O que precisamos é mudar a CF, e não ficar brigando com a pessoal errada. O Congresso pode mudar a lei, e o que estão fazendo? Nada.. Outra coisa, cadê a reforma administrativa que o Executivo ficou de mandar para o Congresso acabando com a estabilidade do servidor público? Bolsonaro não mandou. Não quero aqui defender o STF, mas acho que o Executivo e o Legislativo tem grande parcela de culpa nisso tudo. A CPI do lava toga está lá no Senado para ser votado, mas Alcolumbre sentou em cima, com ajuda do Senador Flávio Bolsonaro (que não assinou o pedido de abertura da CPI). Vejam aí que tem muitas coisas colocadas no colo do STF, mas que a culpa não é deles.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Gilberto, está na constituição também o direito do cidadão ir e vir, o direito a liberdade de expressão, de comércio, associação, e o STF se lixa para isso... Esse positivismo legalista só serve para justificar o injustificável, que todo o país tem que pagar pelas medidas dos governadores, menos os funcionários públicos (o que inclui o STF).
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
E também a redução se daria somente no periodo disso aí que chamam de pandemia. A queda na arrecação já aconteceu e esse pagamento vai acontecer em cima de endividamento de toda a sociedade. Todos são iguai perante a lei, mas uns são mais iguais que outros...
-
Guilherme Pedro Viero
Formosa - GO
Aumento de 26 bi em penduricalhos concedido a militares, momento econômico perfeito...
https://www.conjur.com.br/2020-jun-30/mp-tcu-suspenda-reajuste-73-adicional-militares
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Gilberto, voce fala como se houvesse alguém defendendo isso aí. Não há ninguém..., e a redução de 20% nos salários dos funcionários públicos envolve também os militares.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
O direito de ir e vir cai por terra quando atinge o direito de terceiro, mormente de uma comunidade e muito mais quando esse direito pode atingir a vida de outras pessoas. Então esse direito de ir e vir não é irrestrito .
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Não foi isso que vimos, pessoas sendo presas por surfar, outras por estarem sentadas em praças sem a presença de outras pessoas. Houveram várias violações desse direito e os vagabundos do STF ficaram pianinhos, nem um pio.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Sr. Rodrigo, defendo que os vencimentos dos servidores públicos deveriam ser reduzidos sim, ... aliás, por mim a classe desses servidores seriam reduzidos em 90%, existiriam só para atender um Estado mínimo... No entanto, como vivemos em um pais que se rege pelo Estado Democrático de Direito, devemos observar as leis e quando acharmos que essa lei não atende o anseio da maioria, modificá-la. Então se quisermos reduzir salários, prisão em 2a. instancia, fim do foro priveligiado, mudar a forma de nomeação de ministros do STF, devemos mudar a lei, através do Congresso e não achar que o STF vai fazer isso pela sociedade. O STF está lá para aplicar e interpetrar a lei e não criar normas e decidir pelo Congresso. Apesar de admitir que em bastantes casos eles extrapolaram esses limites e fizeram o papel do legislador. Mas cadê o Congresso, cadê a LEI que permite a prisão em segunda instancia? Cadê a Lei que permite redução dos salários dos servidores públicos? Que acaba com o foro privilegiado? Cadê a lei que acaba com a estabilidade do servidor público? Onde estão essas leis? Então vamos provocar quem tem que ser provocado, nestes casos o Executivo e Legislativo e não atacar o STF. Porque senão é dar muro em ponta de faca, só perda de tempo e nada resolver. Vamos tirar os Deputados e Senadores do berço esplendido e coloca-los para legislar, com urgencia.
-
Bruno RJ
são joão - PR
Que bela aula Gilberto, parabéns.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Pessoal, tem muita coisa acontecendo no Brasil. Muita gente dizendo que os produtores rurais são conservadores, e é interessante que só souberam disso agora, e de fato eles não sabem por que os produtores são conservadores. Agora tenho que lidar com outro rótulo também, estão nos chamando de direita estridente, sempre assim, direita...seguido de um adjetivo depreciativo. A esquerda é que é democrática para os teóricos do mundo perfeito. Eu vou dizer que o produtor é conservador porque é realista, não está preso a processos intelectivos utópicos. E para os que vem como carrapatos no meu saco aviso que tá tratado com inseticida. Eu cresci vendo meu tio Maximiliano Polo limpar soja na enxada, ele e os filhos. Hoje em dia quem não conhece isso, quem não viveu isso, fica aporrinhando a paciencia dos produtores rurais, enchendo o saco porque acham lindo não usar defensivos agricolas, Uma hora de enxada já faria esses inocente mudar de idéia. Outra coisa que aconteceu foi que o presidente Bolsonaro e o legislativo aprovaram uma portaria ou coisa que o valha para reduzir em 20% o salário dos funcionários públicos devido a queda na arrecadação, o STF obrigou o governo a pagar, para os burocratas de toga, o judiciário é mais importante que o setor que produz alimentos, esse último pode quebrar que não tem problema, eles acham até bom pois vai haver preservação do meio ambiente!!! O que digo é que o setor produtivo é obrigado a pagar impostos escorchantes, o produtor é roubado na cara dura para manter mordomia de juiz inútil, como são os do STF, úteis talvez para o movimento comunista. Não sabem porquê o produtor é conservador? Pois todos entendem muito bem que há de um lado uma classe de parasitas que além de tirar dinheiro dos produtores ainda se acha no direito de criar todo tipo de obstáculo para que produtores e empresários cresçam, para eles o estado vem em primeiro lugar. Mas como vamos alimentar os pobres do Brasil se o estado encarece tudo para manter suas castas de funcionários públicos? Digo também que não adianta falar da dificuldade que é ser um produtor rural, é preciso agir politicamente, não é necessário ser partidário, e um dos meios é esse que está nesse video que vou disponibilizar aqui... https://www.youtube.com/watch?v=Qng3UgkvBeQ