Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 16/07/2020 18:35

    O primeiro passo para um reforma tributaria eficiente o corte de custos e despesas publicas..., do contrario, só teremos reposicionamento de impostos -- que, dependendo de como se dê essa realocação, pode gerar um custo tributário maior que o atual, que pode ocorrer de forma indireta.

    Tributar renda é um discurso fácil, pois o argumento usado é que atinge somente os mais "ricos", sem ver como isso pode ser contraproducente. Vide o exemplo da França ou de estados dos EUA que adotaram essas praticas. Houve mudança de domicilio por parte de dos afetados, no caso da França para outros países com sistemas tributários menos punitivos, e nos EUA para estados mais amigáveis ao pagador de impostos. Sem contar que isso pode ser repassado nos produtos como custo.

    Sem uma redução de gastos públicos não haverá uma reforma tributaria eficiente e que atenda as necessidades do país.

    0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Ninguem acredita que esse assunto será resolvido para ajudar o brasileiro médio, e o país a crescer. Simplesmente irão mudar nomes de tributos e porcentagens de alicotas, podendo inclusive aumenta-las, que ninguém tenha ilusao sobre esse assunto, e nenhum outro que passe por reduçao de impostos, nenhum governo, federal, estadual, municipal, aceitara perde renda!!!

      1