Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 30/08/2020 14:52

    O Ocidente sempre foi pautado pelos movimentos oriundo dos países europeus.

    Agora vemos notícias dos jornais europeus de vários protestos nas ruas de Berlim, Paris e Londres contra as medidas restritivas vinculadas ao vírus chinês. Os manifestantes afirmaram discordar, entre outras coisas, de medidas de lockdown, da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais e da regra de distanciamento de 1,5 metro.

    A polícia alemã disse que 25.000 a 30.000 pessoas se reuniram em Berlim para protestar. Os manifestantes estavam incomodados com a política da Chanceler alemã, Angela Merkel. Um dos manifestantes erguia um pôster com os dizeres: "Angela, as pessoas estão aqui! A senhora Merkel deve notar que nossa paciência está se esgotando. Caso contrário, será vista pelo povo como uma pessoa má".

    Os manifestantes foram à Place de la Nation, no leste de Paris. Eles acusaram o governo francês de Emmanuel Macron de "manipular o povo aterrorizando-o e ordenando em várias grandes cidades que tapem a boca e o nariz sem qualquer justificativa científica".

    Manifestantes se reuniram em Londres, em Trafalgar Square. Eles chamaram o vírus chinês de "uma grande farsa" e exigiram a suspensão das medidas restritivas. Muitos carregavam cartazes com textos como "fake news", "máscaras são focinheiras" ou "máscaras reduzem a imunidade" e rejeitaram qualquer programa de vacinação obrigatório.

    & AGORA ? ... QUAL VAI SER A PRÓXIMA ORIENTAÇÃO DA OMS ???

    6