Fala Produtor - Mensagem

  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 07/09/2020 10:06

    Buenas, é isso mesmo.... e podem botar nesse balaio os carteis frigoríficos que combinam preço e exportaram a rodo..., e com os preços de arrasto nos últimos quatro anos, a crise forçou principalmente os pequenos pecuaristas a arrendarem suas terras pra plantadores de soja pra sobreviverem.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Cassiano, se formos acatar a idéia de que a alta dos preços foi devido à exportação, vão querer criar mecanismos para impedir que se exporte. Pois bem, para mim a culpa é do código florestal do comunista Aldo Rebelo, esse nulidade, como todos os que acataram essa porcaria..., a culpa é do cipoal tributário que não permite a industrialização dentro das propriedades..., hoje no Brasil só quem lambe a bunda de politico tem acesso a financiamentos bilionários para tocar empresas inviáveis..., veja a BRF foods, onde os fundos de pensão colocaram dinheiro e ganharam muito, enquanto o BNDES acoitava os prejuizos e passava para o pobre. A culpa disso tudo é a desvalorização cambial, provocada pelo custo da máquina pública, milhões de inúteis formados pelo sistema Paulo Freire, que não sabem fazer nada e vivem como nababos às custas da pobreza do povo brasileiro.

      10
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CASSIANO, embora o Brasil seja o principal exportador de commodities agrícolas, não temos um Plano de Politica Agrícola. Tudo se resume aos Planos Safras que o governo lança todo ano. ... Ou seja, é uma "biruta de aeroporto" o rumo a ser seguido... A cada ano há uma "surpresa" ... Como viver nessa condição? ... Quanto aos empresários campeões que o petismo favoreceu, isto é uma peste que vai nos afetar por décadas pois, ela atingiu a metástase... Ou seja, está presente em todos rios e córregos do país. A JBS é a maior processadora e distribuidora de proteína animal do planeta. ... É com esse tipo de peste que temos que conviver.... INFELIZMENTE !!!

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Agora, para encerrar... Veja como o dinheiro é uma coisa que transforma as pessoas... Foram vários ex-ministros e, ex-presidente do Banco Central do petismo que deram assessorias a esses frigoríficos para transformá-los em "pestes benignas", ou seja ela não mata o hospedeiro mas os mantem "doente" por longo tempo... É um parasitismo quase que eterno ...

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, a Teresa Cristina está lá como lobista dos politicos da bancada ruralista. Aliás, fui acusado de dizer que os produtores rurais olham somente para o próprio umbigo, o que é mentira..., disse e digo sempre que os politicos da bancada ruralista, que são os que dividem e decidem para quem vai o dinheiro do plano safra, são lambe-bunda dos socialistas e comunistas, e não representam os anseios dos produtores rurais.

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Infelizmente vivemos sob esse regime de democracia representativa depois de passar por uma era de 20 anos sem eleições e de redemocratização, onde os parasitas viviam disfarçados sugando a máquina do estado, e quando redemocratizamos nosso país aí eles MATARAM A FOME ... Veja que é uma estória atrás da outra de roubos ... cheque fantasma, anões do orçamento, compra da reeleição, mensalão, petrolão ... & ... agora o COVIDÃO ... ISSO NÃO VAI PARAR NUNCA !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Estava relembrando como esse setor vive ao longo dos tempos ... Alguém chegou a vender gado para abate e receber como pagamento uma NOTA PROMISSÓRIA RURAL com vencimento para 120 DIAS... Pois é Frigorifico BORDON, KAIOWA e muitos outros tinham esse método para pagar seus credores que lhe forneciam a matéria-prima. ... Com um detalhe... Se você precisasse do dinheiro à vista, o Banco fazia o desconto daquele papel ... O juros cobrado era você que pagava no ato ... & ... VOCÊ assinava na costa do papel ... Se o frigorifico não pagasse VOCÊ ERA O AVALISTA ... & ... ERA O DEVEDOR !!! Imagine um frigorifico que mata 1000 cabeças/dia... Em 120 dias tinha um "giro" de 120 MIL cabeças... Aí pedia uma concordata e ficava com um prazo para pagar em dois anos ... ESSA ERA A PRAXE DA ÉPOCA !!!

      0