Fala Produtor - Mensagem

  • Alan Bernardes 11/09/2020 10:36

    Sensacional! Parabéns a União Europeia, ao Macron e à Merckel. Pena que o Brasil perdeu seu mega protagonismo, construído pela Marina Silva, graças aos fiascos Salles e Bolsonaro. O mundo cada vez é mais verde. E o Brasil cada vez fica mais pra trás, em chamas. Ou o agronegócio muda de fato e passa a se preocupar com a gestão ambiental, parando de ficar tentando enganar que o agronegocio brasileiro preserva, ou ele ficará cada vez mais pra trás.

    50
    • Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT

      Alan , não sei de onde tirou que o Brasil não faz a gestão ambiental, até por que o código florestal brasileiro é o mais rÍgido do mundo e o agronegócio segue o código florestal pois caso contrário nao consegue as licenças exigidas ex: CAR/LAU/GEO ..... mas vou anexar só uma matéria pra você ler e tirar suas conclusões sobre Macron, Merckel sobre o que les fazem para evitar a poluição ! querem culpar o BRASIL mas eles mesmos nunca fizeram nada pra evitar isso, só a titulo de informação : Caatinga: cerca de 53% de desmatamento (46% de vegetação nativa preservada) ; Cerrado: cerca de 48% de desmatamento (51% de vegetação nativa preservada) ;Mata Atlântica: cerca de 76% de desmatamento (22% de vegetação nativa preservada);Amazônia: cerca de 12% de desmatamento (84% de vegetação nativa preservada);Pampa: cerca de 54% de desmatamento (36% de vegetação nativa preservada);Pantanal: cerca de 15% de desmatamento (83% de vegetação nativa preservada) .......... me mostra os números da preservação da Europa e quais são suas matrizes energéticas que vamos ver quem esta com a razão .

      2
    • Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT

      Esta é a matéria ao qual me referi : https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/alemanha-e-pais-que-mais-polui-o-ar-na-uniao-europeia,93f00cf704797228fc1b607af448a8d0mvm37kou.html

      1
    • Alan Bernardes

      Nobre Camilo. O agronegocio segue o codigo florestal? Me fale sobre as queimadas no pantanal e na amazonia, é ficção? Moro no meio da Amazonia, e sei muito bem que quem coloca fogo não é ONGs ou muito menos indios fazendo fogueira. Enquanto o agronegocio tentar negar os fatos, jamais eles serão solucionados, e o Brasil ficará igual eu disse, longe de ser um país que terá eloquencia nesse discurso de uma produção mais limpa, tão exigida cada vez mais mundo àfora.

      39
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Temos aproximadamente 5% de delinquentes nas varias searas do Brasil----A sua grande confusao mental ,, ALAN, e' extrapolar esse seu conceito a todos os produtores rurais---Entao em legitima defesa digo que o grande DELINQUENTE nestes comentarios e' VOCÊ, ALAN---

      6
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Alan, além de todas essas pessoas citadas vc esqueceu de gritar LULA-LIVRE.

      7
    • Alan Bernardes

      Caro Carlos, pergunte aos mercados europeus, se o delinquente é eu ou o agronegocio... ehehe, voce terá a resposta que precisa! ;) Ah e não esqueça do questionamento de quem coloca fogo no pantanal e amazonia. Sei que gosta de passar pano pra bandidos.. mas.. fica a questão

      28
    • Alan Bernardes

      Prezado Rafael, é pq não tenho a limitação intelectual de achar que criticando um lado eu esteja apoiando outro. Poço muito bem ser critico de ambos, então é isso.. Lamento pra você que não tem muita capacidade intelectual para entender essa visão.

      23
    • Alan Bernardes

      Prezado Rafael, é pq não tenho a limitação intelectual de achar que criticando um lado eu esteja apoiando outro. Posso** muito bem ser critico de ambos, então é isso.. Lamento pra você que não tem muita capacidade intelectual para entender essa visão

      25
    • Rafael Mendes Araguari - MG

      Pela quantidade de deslikes q foram feitas sobre seus comentários Sr Alan, eu sinceramente acho q o Sr esta certo!!!

      Errado são as pessoas de bem!

      1
    • Alan Bernardes

      Sr Rafael, confesso que estou assustado em ter 5 likes, em uma pagina de bolsominions... produtores rurais que nunca pisaram em uma universidade, criminosos, cuja maior parte grilou terrras, assassinou indios, destruiram a vegetação totalmente ilegalmente. Verdadeiro bandidos que afujentam o pequeno produtor rural que é quem verdadeiramente produz alimentos. Fico assustado ainda que são os mesmo que se chamam de pessoas de bem. Certamente voce está dentro dessa lista.

      11
    • Rafael Mendes Araguari - MG

      Kkkkkkkllkkk!!

      Vc não merece resposta !!

      Desprezo é melhor!!

      Cara todo mundo aqui é formado!!

      Só ñ somos loucos igual vc !!!

      Abraco!!

      Viva Lula!!

      1