Fala Produtor - Mensagem
-
alexandre de Paula Silva Mauá - SP 21/09/2020 10:31
-
Cassiano aozane
Vila nova do sul - RS
Buenas, também acho... mas o porém é substituir por palma no curto prazo, e em que quantidades????.., a soja está sendo varrida dos armazéns, com preço em alta... o berreiro pra substituir por matéria prima mais barata (o consumo de soja ainda é crescentemente, e se a índia consumir igual a China o estoque já era...), é igual à onda dos orgânicos: não tem escala e não tem preço, logo a cadeia não se sustenta..., nesse sentido, não me preocupo ... e ser der qualquer M no clima (e houver desabastecimento) vão comprar soja ou o que for, onde tiver e no preço que tiver... ou até pegar à força..., já colhi triguilho com meu finado pai lá pelos ano de 87 e, acreditem, deu farinha e deu pão...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
https://renovamidia.com.br/ongs-miram-carne-bovina-do-brasil-giro-dos-investidores-27-1/
-
Cassiano aozane
Vila nova do sul - RS
Bom dia , algum órgão competente tem tomar alguma providência quanto a isso! Olha o que encontrei em um site de uma empresa francesa! É pura difamação ao nosso agro!
"Não existe uma boa alternativa ao óleo de palma. É isso que dá a Becel uma textura firme o suficiente para ser espalhada. Óleos totalmente hidrogenados podem ter o mesmo resultado, mas então teríamos que processar muito nossos óleos, o que preferimos evitar. Substituir o óleo de palma por óleo de soja, por exemplo, só mudaria o problema. O cultivo da soja está realmente causando o desaparecimento de grandes porções da floresta amazônica. Organizações como o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), portanto, defendem o óleo de palma sustentável."
https://www.becel.com/fr-be/over-becel/productieproces
O Ministério da Agricultura tem que atuar para evitar esse tipo de coisa que será muito prejudicial ao nosso pais!