Fala Produtor - Mensagem
-
Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 31/10/2020 20:34
Comentário referente a notícia: China busca garantir mais fornecedores e fecha acordo com a Tanzânia para importar soja-
Ricardo Luiz
Mineiros - GO
As duas são informações importantes, a Tanzânia sozinha por fornecer 15 milhões de ton por ano. Se juntar uns 10 países como a Tanzânia a China poderá para de comprar soja no Brasil!
-
Antonio Reginaldo de Sá Filho
SALGUEIRO - PE
Bom dia, caríssimo Ricardo, 15 milhões/t é a produção anual da China, que atende mais ou menos 12% da necessidade deles, ... a Tanzânia produz algo em torno 4,4 milhões de toneladas,... logo, matéria típica para setor financeiro, com intuito somente de gerar ruído e para provocar baixa de cotação da soja na bolsa de valores, o famoso "vai que cola".
-
Ricardo Luiz
Mineiros - GO
Sr.Antônio, meu questionamento é sobre os caríssimos colegas que resolveram enfiar a cabeça debaixo da terra..., até pelo tamanho, a Tanzânia nunca produzirá tanta soja quanto o Brasil, mas o continente África tem capacidade, no médio prazo, de nos superar ..., ainda mais com os bilhões de dólares que a China pretende investir em produtividade, em larga escala... nosso pais depende quase exclusivamente do agronegócio, e muitos produtores tem maquinários que só terminarão de pagar depois que a concorrência africana for estabelecida... devemos trabalhar esse assunto hoje, para não sermos pegos de surpresa amanhã!
-
Ricardo Luiz
Mineiros - GO
Segundo informações, os EUA em apenas 2 meses já venderam mais de 70% da soja para exportação. Isso sim é informação relevante... o resto(Tanzânia) é conversa fiada.