Fala Produtor - Mensagem
-
FABIANO DALL ASTA Canarana - MT 22/12/2020 23:10
Comentário referente a notícia: Soja segue em alta em Chicago, mas analista alerta para fundamentos que podem pressionar as cotações-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Se as previsões chegarem perto da produção prevista já seria muito... pelos relatos, e vendo as lavouras de soja no MT/MT/PR, acredito em uma quebra maior...., tenho amigos no MT que já plantaram milho safrinha (numa area de um foi 400 ha), no MS um vizinho já fez com 3 plantios na mesma área ... fora as informações generalizadas em todas as áreas que vi no Paraná... entao, pelo que vi, acredito em quebra maio que 10% no geral... a nao ser que, daqui prá frente, o clima ajude muito.
-
Cassiano aozane
Vila nova do sul - RS
Buenas, pra complementar... em minha região o arroz está com metade da área plantada devido ao inverno do pouca chuva..., as barragens não encheram... e como não aumentou o volume dos rios, poucos se arriscaram a plantar com pouca água.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Ainda bem que tem 3 ai que estão em melhor de situação que os outros... quem tem sorte ajuda muito ... parabéns.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Aceitando-se a previsão de 130 milhões de toneladas, pode botar aí, com certeza, uma quebra de 5% desse total. Só para exemplificar: aqui em minha cidade, Canarana (MT), com uma área de 250.000 hectares de soja, calcula-se uma quebra de 10 sacos por ha em relação ao ano passado (previsto)... isso dá um total de 150.000 toneladas de soja a menos... Lembro que a seca pegou muitas áreas no Mato Grosso.