Fala Produtor - Mensagem

  • Wilson Ghosver Taubaté - SP 29/03/2021 10:48

    O professor Reinach tá enferrujado ou quer aparecer. Alarmismo puro. Leiam a conclusão do preprint (ainda não é um artigo):

    Lower neutralization capacity of SARS-CoV-2 antibodies and partial immunity against new variants suggests that reinfection might could occur in convalescent or even vaccinated individuals. Nonetheless, the protection of CoronaVac against severe COVID-19 cases (34) may indicate that neutralizing antibodies are not the only contributing factor, and that memory T or B cell responses may reduce disease severity. Further clinical and epidemiological studies are needed 336 to clarify how previous exposure through natural infection and through different vaccines may protect from new infections with existing and newly emerging variants of concern...

    7
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Se meu inglês não está muito enferrujado, o preprint diz que apenas que "apesar da menor capacidade de neutralização dos anticorpos via Coronavac que sugerem que os vacinados podem ser reinfectados (pela nova variante)...outros fatores não podem ser descartados como as células T e B no processo de redução da gravidade da doença. Por fim, que novos estudos são necessários para compreender se a 1ª infecção, natural ou por meio da vacina podem proteger a pessoa de uma nova infecção pela variante".... Nenhuma afirmação sobre a eficácia da Coronavac contra a variante P1... E nem é um artigo.

      11
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      PARABÉNS ... Sr. GERALDO ... Veja que a "ferrugem" aparece em cérebros muito fechados... Ou seja, mesmo com "porta fechadas", ela se manifesta ...

      10
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Estou acompanhando os obituários e noto que aumentou o numero de mortes com o inicio da vacinação, sendo que a maioria dos mortos são aqueles com idades de ja terem sido vacinados e com a 2ª dose. Agora surgem diversas informações, explicando o que esta acontecendo: Primeiro, que aumentou o número de casos (eu achava que com a vacina era pra diminuir); Que a vacina só protege 70% (esqueceram que lá atrás disseram que com duas doses protegiam 100% os casos graves, evitando a morte, e no maximo ia ser só uma febre); agora tentam explicar que a nova variante está em constante mutação, e, mesmo vacinado, a pessoa deve usar mascaras, manter distancia e ficar em isolamento o maximo de tempo possivel....(pra quê vacinar então?).

      8
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dinheiro público para combater o coronga não precisa de licitação,...prá roubar?

      6