Fala Produtor - Mensagem

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 15/06/2021 11:14

    CLIMA ÁRIDO REDUZ AS PERSPECTIVAS DE MILHO E SOJA NOS EUA, COM A EXPANSÃO DA SECA NO CENTRO-OESTE, AS SAFRAS DE MILHO E SOJA ESTÃO EM CONDIÇÕES NOTAVELMENTE PIORES DO QUE HÁ UMA SEMANA. POR Chuck Abbott (15/06/2021): Um campo seco durante uma seca.... Com a expansão da seca no meio-oeste, as safras de milho e soja estão em condições notavelmente piores do que há uma semana, disse o relatório de progresso da safra do USDA na segunda-feira. A porção da safra de milho classificada como boa ou excelente caiu 14 pontos percentuais em Iowa e as classificações de boa / excelente para a soja despencaram 11 pontos em Illinois.

    Iowa é o estado de milho número 1 e Illinois é o líder nacional em soja. No ano passado, eles juntos colheram 31% da safra de milho dos Estados Unidos e 27% da safra de soja. Na semana que terminou no domingo, 63% da safra de milho em Iowa foi avaliada como boa ou excelente, ante 77% na semana anterior. Em Illinois, 63% da soja foi boa / excelente, ante 74% na semana anterior.

    No geral, 68% da safra de milho dos EUA e 62% da safra de soja foram classificadas como boas ou excelentes. Uma semana antes, 72% da safra de milho e 67% da soja estavam nas duas primeiras categorias.

    O clima no meio e no final do verão geralmente é o fator determinante no tamanho da safra, mas a seca nos primeiros meses pode ter um efeito prolongado.

    Quase 57% de Iowa, principalmente na metade norte do estado, estava com seca, um aumento de 20 pontos em uma semana, disse o Monitor de Seca . A seca no nordeste de Illinois se expandiu para cobrir 8,5% do estado. Com exceção de algumas áreas, houve "muito pouca chuva no meio-oeste superior" na semana que terminou em 8 de junho.

    https://www.agriculture.com/news/crops/the-us-corn-soybean-crop-conditions-worsen-usda-reports

    0
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Não se preocupem o Brasil com toda a seca e geadas pelo sul do país um dos.maiores produtores de milho safrinha o ms que perde mais de 80% do milho safrinha o mt que sabe que a quebra e gigante a safra verão sem milho novamente, a cigarrinha o clima que mais ninguém consegue adivinhar entre outras dúvidas pra onde ir, a bolsa onde so tem o papel e ai pra onde vcs vao estamos perdidos no meio de tanta informação podre, o soja cai na bolsa mas o andamento da safra americana já mostra perdas expressivas, a safra brasileira falta de 3 a 4 meses pra comessar, no que vamos apostar fica a pergunta, será que a mãe dia Conab tem alguma dica

      1
    • Antonio Nascimento campo mourão - PR

      OBRIGADO!!!! Sr Adilson por compartinhar conosco a real situação que se encontram as lavouras americanas.. Lembrando que na demanda do FISICO tjogadas de mercado e ¨papelada¨ não suprem a necessidade por alimentos, muita calma e vamos em frente!!!!!!

      0