Fala Produtor - Mensagem

  • eber siqueira Brasília - DF 17/06/2021 10:49

    gerar empregos é mais do que obrigação desse grupo que, há mais de 10 anos causou milhares de desemprego em todo Brasil, ao sair comprando plantas menores e em seguida fechando-as, diminuindo ganhos dos empregados e produtores rurais, monopólio maléfico aos brasileiros.

    4
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Lembrem-se que existem os pontos positivos do crescimento da empresa JBS. Eles deram credibilidade a carne brasileira para o mundo. Estão na Austrália de forma significativa e só ajudaram a cadeia produtiva da carne daquele País. São muito profissionais e competentes no que fazem. Não cuspam no prato em que comem. Nada é perfeito. Precisamos estar atentos e sermos críticos com sabedoria, a proatividade é construtiva.

      19
    • Rodrigo Polo Pires

      Sr. Aloísio, para mim pouco importa o sucesso empresarial, economico, financeiro da JBS, isso não muda o fato dos irmãos Batistas serem dois estelionatários que colaboraram com um governo que arrasou com o país.

      7
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sr Eber ,compreendo profundamente a sua indignação, com o desenvolvimento tecnológico e suas respectivas mudanças mercadológicas, as atividades empregatícias são alternadas e substituídas ao longo do desenvolvimento da sociedade humana. Lógico que precisamos de muito entendimento de estudo sociológico, mas alternância não irá parar. Sem educação adequada e sem um bom programa educacional no País, isso se torna mai agressivo ainda. Entendo a reação que essa alternância implica nos paradigmas sócias. Mas é fato. Ex: máquinas no campo. Obrigado pelo debate. Acredito que pela competência deles, estão cumprindo o papel social da capacidade administrativa que eles estão fazendo.

      2
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Correção final do comentário: ‘estão cumprindo o papel social com a capacidade administrativa que eles vêm demonstrando’.

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Obs: não foi divulgado no Brasil. O grupo JBS pagou, 14 milhões de dólares em Bitcoins para os hackers (bandidos ou terroristas) que invadiram o sistema deles. Extorsão em bitcoins é possível agora, com toda essa tecnologia impostas a nós por necessidade humana. Então…

      4
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Não ti ham muito tempo para solucionar o problema. Se eles não pagassem, os produtos são perecíveis, imagina a complexidade da cadeia produtiva que seria comprometida. Imagina o valor diário despendido em produtos perecíveis. Bom para pensarmos e avaliarmos a complexidade envolvida.

      3
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Rodrigo, realmente não descordo desse ponto de vista do senhor. Mas em uma estratégia de desenvolvimento agressivo, se você não utiliza ferramentas necessárias para isso ocorrer, as coisas não andariam. Principalmente se tratando de um País com a realidade política que temos ou tínhamos. Muitas empresas nacionais e internacionais utilizam, de forma idônea, ferramentas administrativas de influência política, para receberem apoio necessário no desenvolvimento de um projeto dessa magnitude. Em um País como o Brasil, o que você faria? Tendo todo esse potencial diferenciado em suas mãos adquiridos até então pela competência de um grupo experiente e que visualizou horizontes que muitos nem sonharam. Muitas vezes por ignorância e egoísmo administrativo limitado e arcaico. Acredito na possibilidade que elees tentaram se remediar e corrigir, mas foram decapitados pelos sócios juristas(STF) dos "mama deitados", dos políticos bandidos, o establishment.

      3