Fala Produtor - Mensagem

  • Raone Cotrim Formosa 19/07/2021 19:02

    Há anos estamos vendo títulos como esse. Quando é que o produtor brasileiro vai aprender a não ser manipulado? É sempre a mesma coisa: Demanda interna fraca, mudança para carne suína e de frango, diminuição da exportações, retenção de gado nos campos, câmbio e etc... Nenhum desses analistas apontava o boi de 300,00, sempre jogaram o mercado pra baixo e a @ sempre batendo recordes. O único fator que faz o @ subir é a FALTA DE BOI.

    Pra quem tem memória curta seguem alguns títulos antigos:

    "Volume pouco maior de animais e demanda fraca no mercado interno justificam pressão negativa na arroba do boi"

    "Renegociação da carne bovina pelos chineses pode desestruturar alguns frigoríficos e pecuaristas tem que ficar atentos"

    "Arroba do boi segue firme, mas ponto de atenção fica por conta do preço da carne ao consumidor que pode limitar novas altas"

    "Exportações fracas de carne bovina em janeiro ligam alerta sobre real demanda chinesa em 2021; resposta virá só em março"

    "Movimento de alta para a arroba do boi está chegando no limite, alerta a Consultoria Agrifatto"

    "Câmbio e recomposição dos planteis de suínos na China podem impactar as exportações de carne bovina, diz consultor"

    2
    • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

      Com o bom momento que vive as commodities agrícolas nem boi de R$ 500,00 consegue dar o retorno da agricultura. Assim, todas as áreas de pastagens possíveis de conversão serão transformadas em lavouras. Então a oferta de boi será cada vez menor. Essa é a realidade que não querem admitir.

      5