Fala Produtor - Mensagem

  • João Paulo Tapera - RS 12/08/2021 11:45

    ... é cedo para se preocupar.

    3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Em um artigo da EMBRAPA de 2017, consta: "A média do tamanho das propriedades é baixa: menor do que 1 ha. Para possibilitar a mecanização, verdadeiras vilas são construídas pelo governo, para as quais as famílias rurais são transferidas – uma reforma agrária ao contrário, que permite o uso associado de maquinários e facilita o acesso da população rural a escolas e hospitais.

      O nível de subsídio da agricultura chinesa aproxima-se de 300 bilhões de dólares, e seu modelo recebe grande apoio do governo.

      Aí está "o outro lado da moeda" ... "subsídio de 300 bilhões de dólares" !!! ... É 1,5 TRILHÃO DE REAIS ...

      Quanto que o VALOR BRUTO DA PRODUÇÃO (VBP) DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRO? ... Resposta: ... Para 2021 há a previsão de um VBP DE R$ 1,142 TRILHÃO DA AGROPECÁRIA.

      Então se o governo brasileiro fosse "bonzinho" como o chinês, os produtores brasileiros iam pôr no bolso mais R$ 1,5 TRILHÃO.

      Ah! A link para dar uma "olhada" é: ... https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/169826/1/China-nova-potencia-tambem-no-agronegocio.pdf

      Com um detalhe ... NÃO É NOTÍCIA PARA SUBIR OU ABAIXAR PREÇO !!!

      2
    • wenderson lambert pouso alegre - MG

      O Dr Molion já explicou em diversas entrevistas e, recentemente, fez novamente fa mesma explanação..., a de que esses modelos numericos de computador nao sao confiaveis, ... atualmente estamos na fase neutra dos eventos de enos, e nao é porque falam em 70 por cento que teremos o evento de la nina, e se vier ele sera de fraca intensidade, ... mas infelizmente a midia omite estas informações e ja sai fazendo aquele alarde costumeiro de todos os anos, ... seja la nina ou el nino é aquele sensacionalismo

      2