Fala Produtor - Mensagem

  • Raone Cotrim Formosa 22/09/2021 15:36

    A conversa já começou a mudar. Aí vem mais um recorde de exportação em setembro, só quem perde é o pecuarista que caiu em mais essa conversa fiada de embargo Chinês. Amigo pecuarista, vamos ser mais racionais e parar de operar notícias. O mercado do boi é muito firme, depois de tanto marteralar o boi, os frigoríficos só conseguiram tirar R$ 15,00 por @ e isso é muito positivo. Se realmente tivesse muito boi o mercado teria desabado.

    1
    • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

      Perfeito seu comentário, Raone Cotrim. Nós Pecuaristas, já estamos precificando a alta que virá agora em Outubro, Novembro e Dezembro. Vamos pra Cima !!

      2
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Concordo com o senhor. Não tem saída, alcançamos o patamar das melhores carnes bovinas do planeta, com melhor qualidade em conjunto com produção sustentável, a pasto, do jeito que o consumidor mundial quer, além de que, finalmente, reconheceram e confirmaram, o que todos nós já sabíamos, a verdadeira importância dessa fonte de proteína para a saúde humana. Confirmando um sistema produtivo, mais em sintonia com a natureza, "Free Ranger" palavra em inglês usada para o nosso sistema criado, solto e a pasto. Enquanto países de primeiro mundo procuram se enquadrar nesse sistema ‘caipira produtivo, a atividade bovina já trabalha com ele desde seus primórdios, que utiliza o sistema "Free Ranger" na maior parte do ciclo produtivo da carne, quando muito, utilizamos sistemas de semi confinamento ou confinamento nos últimos 3 meses de finalização da carcaça. Portanto, o mundo possui poucos países com características para esse tipo de criação da bovinocultura. "Estamos bem na fita!" e precisamos nos orgulharmos disse para continuarmos nosso luta constante para produzir carne de qualidade com sustentabilidade.

      Nossa empresa, UNAP Agropecuária, de Unai, foi reconhecida como propriedade produtora de pecuária sustentável com uso e manejo sustentáveis. Recebemos o diploma de unidades de divulgação de tecnologia sustentáveis, com o uso de ferramentas técnicas de IPF, com uso de Eucalipto e árvores nativas do cerrado. E como nós, sabemos que tantos outros seguem essa meta e projeto para se tornarem fazendas de produção sustentável com produtividade, buscando o sistema de produção regenerativo na pecuária de corte brasileira....

      5
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Para finalizar, é isso aí, precisamos nos orgulhar de nossa Agropecuária e nos mantermos firmes na busca constante por novas tecnologias de manejos mais sustentáveis, produtivos, com critérios de manejos menos agressivos e mais racionais possíveis com os animais. É isso que o mundo quer e necessita. Essa é a nova ordem mundial eminente e não podemos virar as costas para ela, quando queremos valores diferenciados para nosso produto de qualidade. Muitos países importadores de nossa carne ainda não usam esses critérios com análise de compra, mas usarão, não podemos fugir disso, e os que melhor pagam pela carne, usam a risca esses critérios, sus sociedade já cobram esses requisitos como essenciais pera consumir esse produto.

      5
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      para parâmetro de consumo desse produto*

      5