Fala Produtor - Mensagem
-
Lourival Oliveira Batatais - SP 29/09/2021 19:11
Comentário referente a notícia: China já reduz oferta de fertilizantes no mercado global; relações de troca para 2022 sobem forte-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
O Brasil é dependente da maioria dos insumos agricolas, como falar em ser o celeiro do mundo? Dificil essa dependência. Acorda BR!!!!!
-
Ruy Edson Kasdorf
Palmeira (Paraná)
É a China testando, blefando, ou não, para ver até onde realmente influencia o comércio e a economia mundial.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Especialmente para produtos estrategicos...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. GILBERTO ROSSETTO, as maiores jazidas em exploração no mundo, se encontram em outros continentes, o mesmo ocorre com as jazidas fosfatadas. Quanto ao nitrogênio, este não é um mineral, é um gás. Então esse nós podemos produzir aqui... Só falta construir as fabricas e ter disponível uma fonte de energia que o mundo usa para a produção dos fertilizantes nitrogenados, que é o gás natural. Quanto aos outros dois (potássio e fósforo) é só fazermos com a China... Montarmos "ESTOQUES ESTRATÉGICOS" ... Aí não ficaremos nas mãos de terceiros !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Onde LÊ-SE: ... as maiores jazidas em exploração no mundo, se encontram em outros continentes ... ... LEIA-SE: ... as maiores jazidas de potássio, em exploração no mundo, se encontram em outros continentes ...
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Alguém, há muitos anos, já avisava que os países estavam cometendo um grande erro em "desmontar" seus parques fabris transferindo-os para a China...!!