Fala Produtor - Mensagem

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 15/12/2021 12:15

    CHINA VAI COBRAR TARIFAS MAIS ALTAS SOBRE AS IMPORTAÇÕES DE CARNE SUÍNA EM 2022 EM MEIO A EXCESSO DE OFERTA

    AS TARIFAS DEVEM VOLTAR A 12% DE 8%. (Reuters): A China aumentará as tarifas de importação da maioria dos produtos suínos no ano que vem, disse o ministério das finanças na quarta-feira, depois que o maior produtor mundial rapidamente expandiu a produção doméstica e reduziu suas necessidades de importação.

    As tarifas para as nações mais favorecidas voltarão a 12% em 1º de janeiro, ante 8% atualmente, de acordo com um comunicado do ministério.

    A China reduziu suas tarifas sobre a carne de porco congelada em 2020 de 12% para 8%, enquanto o país enfrentava o aumento dos preços domésticos da carne na sequência de um surto de doença devastador.

    As importações atingiram um recorde e permaneceram em níveis elevados durante o primeiro semestre do ano, mesmo com a recuperação do rebanho suíno e os preços caindo abaixo do custo de produção no terceiro trimestre.

    https://www.agriculture.com/markets/newswire/china-to-levy-higher-tariffs-on-pork-imports-in-2022-amid-supply-glut

    0