Fala Produtor - Mensagem

  • Cesar Sandri Mineiros - GO 14/01/2022 22:18

    O sistema não quer ver o óbvio : a Soja é originaria das terras altas 1000 m alt. e clima ameno da China . Soja não vai bem em Baixas altitudes , pois as temperaturas são maiores , a planta cresce mais e floresce mais cedo , por isso tomba , período juvenil curto não dá tempo do caule se desenvolver e quebra .

    O apodrecimento de grãos não tá relacionado com patógenos , estão sendo Simplesmente cozidos pela alta temperatura nessas áreas baixas , que se intensificam com o desmatamento e o desequilíbrio ambiental .

    A própria Embrapa tem um estudo do Impacto do aquecimento sobre a cultura da soja e outras. É só pegar na gaveta . Mas aí né ? O Sistema não quer deixar de faturar . Produtores estão quebrando e a verdade é escondida .

    O trabalho da Embrapa , tentei colar aqui , mas não dá . Mas é só dar um Google em

    Estudo avalia impacto do aquecimento global na agricultura - portal Embrapa

    96
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Pelo amor de deus Sr. Cesar, planto soja há 45 anos no extremo Oeste do PR. , Com altitude de 330 à 350 MTS. produzindo de 40 até 75 scs. por ha, praticamente nunca aconteceu isso.., dá licença, não diga asneiras, quanto ao milho de verão, sim, aguenta bem menos , quanto à doença e também Veranicos.., não é pesquisa teórica, é Prática.., me desculpe a franqueza ..

      7
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Cesar agora o senhor apelou pra ignorância da realidade, da prática. Temos soja produzindo no Brasil em áreas de 250 ...300 metros de altitude há mais de 60 anos, pelo menos. Outra coisa, como justificar esse problema, em uma lavoura sim, outra não, uma aqui outra acolá, na mesma região, mesma altitude? Quando a gente não tem nada para acrescentar e resolver o problema: não diga nada!!!!!

      5
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Que coisa engraçada há 22 anos aqui no RS quando se produzia 50,55 sacas por hectare de soja era uma super produção. Hoje em um ano normal se produz 70,80 sacas por hectare. Eu gostaria de saber como são feitos esses estudos de impacto no clima? Não acertam a previsão do tempo nem para 15 dias e colocam um estudo para daqui a 20,30 anos.

      2
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Eis o link do tal estudo que se refere o Sr. Cesar: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/18032326/estudo-avalia-impacto-do-aquecimento-global-na agricultura#:~:text=O%20aquecimento%20global%20poder%C3%A1%20provocar,R%24%2014%20bilh%C3%B5es%20em%202070.

      Nada do que diz tem no estudo. Mas o estudo parece que foi publicado em 08 de agosto de 2008. Nota-se que até 2020 errou em tudo, principalmente na diminuição de geadas no sul e aumento de seca no nordeste. Estudo teve a coordenação de Europeus que, como sempre, tentam impor o pânico e entram com a solução de zerar o desmatamento, zerar emissão de gazes para diminuir o aquecimento global.

      0
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Pois é Sr. Adilson, mas em outros Continentes, outros Países, não nos Deles..., Ordinários...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ADILSON, não devemos nos esquecer que a EMBRAPA é uma Instituição que abriga milhares de técnicos e, NO MEIO desses ... Àqueles que pensam de acordo com os "xiitas" do clima. Pra esses o mundo acaba de 10 em 10 anos... E ... PRESTEM ATENÇÃO ... ELES QUEREM VERBA$$$$$ PARA COMBATER A CATÁSTROFE QUE VAI VIR DAQUI 10 ANOS !!!

      É ISSO ... SÃO GENTE QUE:... "SE FINGE DE LEITÃO PARA MAMAR DEITADO" !!!

      2