Fala Produtor - Mensagem

  • Cesar Sandri Mineiros - GO 20/01/2022 18:08

    Sr Paulo Roberto,

    Não adianta agora achar quem botou fogo no milharal , é preciso apagar o incêndio pra salvar a lavoura .

    O aquecimento , como o senhor mesmo concorda , existe.

    O que pode frear ele ? Na minha opinião :

    Uma agricultura mais sustentável , que leve a agrofloresta em consideração , e a regeneração das áreas de preservação nativa .

    O uso de uma tecnologia mais barata pra não onerar o produtor .

    Enfim , o modelo atual não vai mais funcionar .

    Porque , deixando a discussão de quem provoca o desequilíbrio ,temos que concordar que as árvores podem ajudar a reduzir o CO2 , esfriar a terra pq não deixa os raios do sol incidirem diretamente no solo ,

    Não dá pra negar que a sombra das árvores é muito mais fresca do que o sol a pino na cabeça, da pra negar isso ?

    já Existem sistemas agroflorestais e integração lavoura , floresta pecuária que são produtivas.

    É preciso cobrar dos técnicos , do Governo , da pesquisa um modelo que assegure a renda do produtor e o equilíbrio da natureza.

    E sim concordo , o homem é irrisório frente a natureza , por isso mesmo temos que respeita lá .

    8
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Sr.Cesar Sandri, concordo plenamente, mas, na teoria uma ótima ideia..., Mas e na prática, será que a Sociedade no Geral concordará ( vão arcar ) com os custos disso, em tempo, a População Mundial... Pois todos, como o Sr. Disse, irão se Beneficiar, não é verdade??

      3
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Se existe tamanha preocupação de aquecimento global, porque os demais países do mundo não reflorestam? Nós temos mais de 60% de matas nativas sem contar as preservadas pelos agricultores. Além do mais, na década de 70 houve uma correria que iria acontecer uma era glacial no planeta. Na revista Times saiu uma montagem de Nova York coberta de gelo. Aqui no Brasil o João Figueiredo soltou a propaganda "PLANTE QUE O JOÃO GARANTE". Convocou todo mundo pra ocupar o norte do Brasil e botar o mato abaixo. Todo esse bafafá tinha como exemplo a grande ilha de Greenland (Groenlândia), que traduzindo é Terra Verde. Isso porque era coberta por floresta, habitada pelos Vikings. Praticavam agricultura, criavam animais e caçavam, mas no século XII o inverno começou a ficar mais rigoroso, principalmente nas partes mais altas, dificultando o agropastoril. Pra piorar, os europeus estavam substituindo os marfins das morsas que os vikings caçavam pelos marfins dos elefantes, extinguindo o comercio dos vikings. No século XIII os vikings começaram a produzir barcos maiores e mais velozes com uso de velas e partiram para a pilhagem. Com o avanço do gelo, assentaram colônia na Inglaterra e onde hoje é Islândia, Finlândia e Suécia. Por volta do ano de 1500, Groenlândia já estava coberta por gelo. No ano passado, teve pontos que marcaram 8º positivo e chegou até chover.

      Agora eu pergunto: Isso é um ciclo?

      Se for um ciclo, sabemos que demora muito mais para esfriar do que para esquentar, ou seja, uma água quente leva mais tempo para congelar do que o gelo para ferver.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A África subsaariana está plantando muitas árvores para conter areia e amenizar o clima, a China também tem o maior programa de reflorestamento do mundo-----Então somente os Estados Unidos e a União Europeia não reflorestam nada---Além de não reflorestar a Europa gasta um monte de madeira no aquecimento de lares no inverno---O Brasil não sabe responder a altura e temos um conluio da esquerda (Marina Silva e Psol) com a imprensa europeia para nos desmoralizar---Por isso a nossa luta contra a esquerda tem muitos motivos

      0