Fala Produtor - Mensagem

  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 21/06/2022 09:23

    Prá mim essa politica de juros do BC está equivocada (não sou economista). Pergunto: como os produtores rurais irão aumentar a produção pagando juros altos? Como investir? Mesma coisa ocorre com a indústria. Quanto mais custo, menor a produção. Produção menor, preços mais altos. Preços mais altos = inflação.

    O maior peso da inflação atual está no fator ENERGIA. Aí pergunto: juros altos diminuirão o preço dos combustíveis, da energia elétrica, do gás?

    Digam aí.

    9
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Aumentou o tomate aumentam os juros. Sempre foi a política monetária do país. Será que resolveu?

      5
    • Caio Barrozo Belo Horizonte - MG

      Concordo!

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Gilberto, é o seguinte, houve a tal politica de mudança da matriz energética, no Brasil além disso o mula roubou o dinheiro das refinarias que deviam ser construidas. Menor produção gera aumento de preços, não há como suprir a demanda por óleo diesel e gasolina por que não existem refinarias, o Putin fechou o gás da rússia e deu nisso. Sobre aumento de produção, milho e soja só não aumentaram pelo clima, senão seria recorde em cima de recorde de safra, houve de área, de uso de tecnologia, etc... A carne bovina podemos dizer a mesma coisa, código ambiental draconiano, só pode usar 20% das novas áreas, como é que vai aumentar consumo sem produção? E teve a cagada do BC brasileiro que desvalorizou muito a moeda, e eu fui o único a dizer que isso teria consequencias, que já chegaram, mas na hora da festa ninguém quer saber. É o ditado, não importa que a mula manque o que eu quero é rosetar. Mais ou menos isso.

      21