Fala Produtor - Mensagem

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES 21/06/2011 00:00

    Amigo do Brasil, que respeitosamente tomo a liberdade de chamá-lo apenas de João Batista..., hoje gostaria de falar um pouco de coisas que fogem aos objetivos principais desta coluna ou do seu programa.

    Lendo o comentário do Sr. Paulo Roberto Rensi, veio a memória alguns fatos marcantes na história do Brasil que, de certa forma, até hoje me intrigam. Penso que o povo brasileiro já esqueceu ou não quer se lembrar dos famosos Fiscais do Sarney...coitados... fecharam inúmeros estabelecimentos comerciais acreditando na austeridade pregada pelo Presidente. Ah!!! Quanta aflição, quantos proprietários rurais falidos... vendendo tudo o que tinham para honrar os compromissos bancários assumidos dentro de uma regra estabelecida, e que, com uma inflação de 84% ao mês, viram suas vidas desmoronado. Os bancos ameaçavam ... ou os devedores repactuavam os contratos ou eram executados. Aí, os proprietários rurais, principalmente os pequenos, perderam tudo e pagaram seus financiamentos. Já outros, deixaram rolar... e o que aconteceu?? Algum tempo depois o Presidente Sarney, o mesmo que parece ter assento vitalício no Senado, concedeu anistia aos devedores, inclusive do capital principal. Porém, quem com muito sofrimento e lágrimas derramadas haviam liquidado os contratos, não tiveram nenhuma restituição ou qualquer tipo de compensação.

    Quem não se lembra das economias de tantos brasileiros aplicadas na caderneta de popança e o confisco imposto pelo Presidente Collor? E aquelas confusões de que a ministra havia ou não havia alertado seus amigos sobre o que iria acontecer?...Eh!!! Quantos momentos de dor e angustia passou a população.

    O tempo se foi, e lá estava novamente o Collor no Senado com o discurso intitulado “UM RELATO PARA A HISTÓRIA”...coitado...como sofreu esse homem...ocupou a tribuna por várias horas para se explicar, ou melhor, desabafar...e dentre vários apartes... alguns são inusitados...

    Estou escrevendo esses relatos com o objetivo de chegar a um tema que foi notícia recentemente na mídia. OS DOCUMENTOS SECRETOS QUE OS BRASILEIROS TEM TODO DIREITO DE CONHECER”. Será porque que os mesmos tem que ficar sepultados eternamente??? O que há de tão tenebroso nessas informações??? E aí sociólogo, FHC, em que ondas tens surfado?? O que tens a esconder??? Ou melhor...O que esses homens públicos tem a esconder?????

    Um grande abraço

    Amarildo Sartóri

    0