Fala Produtor - Mensagem

  • jefferson carlos simon bandeirantes - PR 14/07/2011 00:00

    João Batista, queria agradecer o espaço cedido ontem e voltar a comentar como está a nossa situação aqui no Paraguai. Na verdade muito pouco aconteceu..., as maquinas seguem sobre as "rutas", pois a retirada dos "campesinos" das áreas invadidas praticamente não aconteceu..., dos 3.000 campesinos existentes no local cerca de 1.000 deles foram retirados, porém a uma distancia de 1000 metros apenas, e estão alojados debaixo da rede de luz. Portanto é praticamente certo que ao meio dia desta fecharemos as "rutas" (rodovias) internacionais, até que realmente se tenha uma atitude concreta por parte do governo paraguaio.

    Gostariamos realmente que tivessemos um apoio maior do consulado brasileiro, do Itamarati. Gostaria de ressaltar um tema relatado em uma outra mensagem acima, do sr. Paulo Rensi, comentando que há poucos dias o governo brasileiro aprovou um super-aumento no valor mensal pago pela utilização da usina de Itaipu.

    Então,nesse momento, é preciso alertar ao governo brasileiro para que analise um pouco como que está sendo empregado este dinheiro pago pela Itaipu.

    Dias atras ocorreu outro manifesto, onde todos os prefeitos e vereadores do Paraguai fizeram uma marcha a Asuncion, para cobrar do presidente Lugo a parcela que deve ser repassada desse dinheiro da Itaipu para as prefeituras, que estão há mais de 4 meses atrasada.

    Ou seja, se deduzirmos o dinheiro que a UH de Itaipu envia para as obras, saude e bem estar social, é evidente que parte deste pagamento está sendo empregado para financiar estas invasões, e em temas politicos.

    Portanto, é realmente necessario que o Itamarati faça alguma coisa por nós aqui dentro do Paraguai.

    jefferson carlos simon

    0