Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 19/07/2011 00:00

    O Seguro Agrícola de Faturamento do Banco do Brasil oferece toda a proteção que a sua lavoura precisa, do plantio à colheita. Não precisa ter financiamento para fazê-lo. O seguro foi criado especialmente para o agricultor que possui financiamento com o Banco do Brasil e deseja ver sua lavoura sempre protegida, com seu faturamento garantido.

    COBERTURA DE FATURAMENTO: Garante a indenização em caso de diferença entre “Faturamento Garantido” e o “Faturamento Obtido” com a produção segurada, desde que esteja dentro da mesma área segurada. O limite máximo para o valor de indenização será o “Faturamento Garantido” para a área segurada, respeitando-se ao valor máximo passível a ser indenizado pela seguradora.

    COBERTURA DE REPLANTIO: Garante a indenização em casos de perdas causadas exclusivamente por chuva excessiva, tromba d’água e/ou granizo que venham a causar a morte das plantas. O evento deve ter ocorrido em área maior ou igual à área mínima da cobertura de replantio, estipulado na apólice de seguro. O replantio somente poderá ser realizado dentro do período e condições estabelecidas pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO). O limite máximo de indenização será o tamanho da área segurada em hectares multiplicada pelo valor segurado por hectare.

    Para a contratação, é necessária a apresentação do croqui da área segurada com pontos georeferenciados que estabeleçam sua localização e limites, além da assinatura da Proposta de Adesão e do Termo de Responsabilidade.

    RISCOS COBERTOS: A Seguradora indenizará a diferença entre o faturamento obtido e o faturamento garantido na apólice, quando decorrente de:

    RISCOS CLIMÁTICOS: seca, granizo, incêndio e raio, geada, ventos fortes, chuva excessiva, ventos frios, tromba d’água, variação de temperatura.

    RISCO DE PREÇO: redução do preço da cultura segurada no mercado, segundo média da bolsa de mercadorias e futuros. O risco estará descrito na apólice de seguro, com base nos últimos 15 preços informados.

    RISCOS NÃO COBERTOS:

    • Plantio fora do preconizado pelo Zoneamento Agrícola (ZOAGRO);

    • Perdas em decorrência de pragas, doenças e plantas daninhas;

    • Plantio em áreas de primeiro e segundo ano de cultivo;

    • Culturas implantadas em local diferente do informado na proposta de seguro;

    • Culturas intercaladas e consorciadas

    • Perdas decorrentes de causas de qualquer natureza, após a colheita, mesmo que o produto colhido permaneça no campo de cultivo;

    • Prejuízos em conseqüência de implantação da cultura em áreas sujeitas à inundação;

    • Uso insuficiente ou excessivo de nutrientes, deriva ou uso inadequado de adjuvantes, fungicidas, herbicidas, inoculantes ou inseticidas;

    • Perdas decorrentes de anomalias em plantas de soja, conhecidas como “soja louca” e “soja louca II”;

    • Colheita sem autorização da seguradora, sendo que, o Segurado deverá comunicar a data do início da colheita com uma antecedência de 15 dias;

    • Lavouras conduzidas fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos de pesquisa;

    • Seca para lavouras irrigadas;

    • Qualidade do produto.IMPORTANTE: os riscos provenientes de doenças, pragas e seca para as culturas irrigadas não estão cobertos por este seguro.

    Visite:

    http://www.bbseguros.com.br/alianca/rural/bb-seguro-agricola-faturamento.html#

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Osmar Dias - Vice-Pres. Agronegócio Banco do Brasil[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=92843

    0