Fala Produtor - Mensagem

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT 20/09/2013 00:00

    Assisti a inauguração do trecho ferroviário em Rondonópolis no Mato Grosso. Assisti ao ministro do transportes dar com ênfase a notícia que irá duplicar 800 km da BR- 163 até Sinop. Não sei se sou eu o incapaz de entender ou se se eu entendo muito... Vejamos: a parte do gargalo modal está no meio Norte de MT. Ao meu ver o projeto mais econômico e mais viável é uma ferrovia e/ou hidrovia ligando o meio Norte de MT aos portos do Norte. Nem seria a pavimentação da BR 163, para efeito de transporte de grãos. Duplicar 800 para transporte de grãos para congestionar mais ainda os portos do Sudeste, sendo que a direção norte é mais econômico e mais viável? Duplicar com pavimentação asfaltica para daqui a pouco tempo ter de recuperar de novo? Acho que é aí que eu sou pouco capaz de pensar: pavimentação/recuperação envolve muito dinheiro! Economia, viabilidade, portos congestionados perdem a concorrência, quando se trata de volume alto de R$! É a corrup... de novo!

    Comentário referente a notícia: [b]Inaugurado terminal ferroviário em Rondonópolis; investimento é de R$ 880 milhões[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=128694

    0