Fala Produtor - Mensagem

  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR 20/10/2013 23:00

    Caro amigo EDUARDO SACCARDO, o que tento esclarecer é o aumento dos custos de produção da cultura da SOJA, que persiste em meio `a resteva do MILHO VT PRO2..., e isto é FATO... Sendo que estes custos recaem no bolso do produtor rural, e não no bolso de quem a recomendou, motivo pelo qual alerto aos produtores rurais.

    Nada contra os profissionais, mas neste caso o plantio foi recomendado por uma equipe de ENGENHEIROS AGRÔNOMOS, que, diante dos equívocos provocados pelo "mal entendido" -- conforme justificativas da equipe técnica do representante --, a cultura do MILHO VT PRO2 foi instalada e cultivada na safrinha.... Hoje a resteva do milho esta' instalada em meio `a lavoura de SOJA RR... consequentemente, os custos com o uso de herbicida deve no minimo triplicar... Ou você conhece algum método de controle para eliminar a resteva de MILHO VT PRO2 sem custos ao produtor que eu desconheça???.

    Volto a afirmar, a tecnologia de resistência ao glifosato inserida nas sementes tanto da SOJA como do MILHO não deixa de ser uma boa tecnologia... NO ENTANTO, REAFIRMO: É UMA PÉSSIMA RECOMENDAÇÃO TÉCNICA EM PLANTIO SEQUENCIAL... MILHO VT PRO2 seguido do cultivo de SOJA... Isto eu não tenho duvida... e NÃO TEM classe agronômica que prove ao contrário em relação ao aumento dos custos de produção da soja com a aplicação de herbicidas específicos para o controle da resteva do MILHO VT PRO2.

    Comentário referente a notícia: [b]Análise do uso de MILHO VT PRO2 seguido de SOJA RR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=130106

    0