Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 22/03/2015 06:48
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Rodrigo,
Eu não consigo acreditar que a mesma Katia Abreu que apoia o PT escreva esses artigos criticando tudo que é o PT.
Isso é esquizofrenia Bipolar ou problema e comunicação com o ghost writer dela... só pode, não tem outra explicação lógica.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
"LÓGICA", é uma palavra que não consta no dicionário da Katia e de muitos politicos brasileiros.A riqueza da "Res" Pública, conduzem-os a um mundo nunca sonhado. Imagine um cidadão que nunca adentrou nos palacios de Brasilia, como muitos eleitos para a Câmara Federal, cujas portas se abrem para os mesmos e, com todas as mordomias conquistadas pelos seus antecessores. Imagine o que ocorre no consciente deste "BÍPEDE HUMANO !!!
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Já lhe ocorreu, sr. presidente da CNA, que uma visão distorcida pode ser fruto de uma enorme ignorância, aliada à presunção?
Já lhe ocorreu que as ações das pessoas e "movimentos sociais" é que são determinadas por motivos ideológicos, e que os fatores determinantes são políticos e econômicos ? no sentido de não querer ter a propriedade, mas o controle sobre os meios de produção -?
Quando todo o poder econômico está nas mãos de políticos temos o socialismo. Essa é a melhor definição.
E que a inveja e o ressentimento podem até ser manipulados por uma elite dirigente, mas com objetivo de instalação e consolidação de mais poder sobre o sistema econômico?
E que essa elite dirigente é a mesma que a CNA apoia!
De fato chego a pensar que o agronegócio, no final das contas, é apenas uma abstração inventada para justificar o planejamento estatal da economia agrícola e que o verdadeiro sucesso da agropecuária está nos milhões de indivíduos que produzem todo o alimento que temos no Brasil. Digo que, mesmo aqui em Balneário Camboriú, se quiser ou for preciso, consigo todo o necessário para minha manutenção sem precisar de nenhuma agroindústria campeã nacional ou internacional.
Quem dera os ricaços do agronegócio nacional aprendessem o que são virtudes cívicas, no "Espirito das Leis" de Montesquieu, em vez de ajoelhar para a cartilha marxista. Mas sei por quê? Sem o estado seriam pobres e ressentidos!