Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 25/03/2015 09:51

    É nestas ocasiões que se vê o quanto o socialismo está arraigado em nossos sistemas. Por isto, de pouco adiantaria ter invertido o resultado do segundo turno da ultima eleição. Como se diz no popular, trocariam as moscas mas o monte continuaria o mesmo... Percebe-se a maior especialidade das esquerdas que é "fazer colheita no pomar alheio"...De minha parte, sempre defendi a tese de que cabe aos emprestadores estipular as condições dos empréstimos. Cabe, por direito, aos devedores, discutir a forma de pagá-los ou até negá-los. Mas veja o quanto a maioria dos brasileiros são HIPÓCRITAS: Criticam os capitalistas o tempo todo mas defendem com unhas e dentes o Código de Defesa do Consumidor cuja primeiríssima e principal lição é ensinar, através do PROCON, de que "quem paga é que manda..." ou seja, o dono do dinheiro...

    Quanto ao problema do custo da dívida (dos Estados e Municípios com a União), enquanto a rolagem da dívida federal custava mais (+) do que a União (de ratos de Brasilia) recebia dos devedores, ninguém questionava. Bastou um pequeno período com a SELIC baixa que a conotação passou a ser invertida. Neste intervalo promulgou-se uma Lei ou emenda constitucional para permitir uma redução de custas aos devedores. Agora que a taxa SELIC aumentou consideravelmente, a redução mediante troca de índices tornou-se inútil. Todavia "inseriram no texto" que o cálculo seria retroativo.... eis o forrobodó!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Telmo somos o país da capoeira, dança que os escravos desenvolveram e que tem o objetivo de aplicar golpes para a defesa. No caso a "rasteira" que é um golpe da capoeira, foi emprestado pelos politicos para usarem com o intuito de levar vantagem, ou seja, a "rasteira" foi institucionalizada há muito tempo.

      0