Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 25/03/2015 13:41

    Não deve faltar dinheiro somente nas agencias em Brasilia, onde os "ilustres"PTralhas fazem seus saques.... Pois aqui "se eu quiser" custeio da safrinha de milho é 16,5% ao ano de juros, e vamos ver o que será condicionado (venda casada) para isso ainda.

    E tenho que fazer, pois na emergência fiz um empréstimo pessoal em dezembro de 2014 para fazer capital de giro e arcar com as despesas referentes ao milho safrinha, juros esses de 25% ao ano.

    Na época o Banco privado em questão não tinha recursos disponíveis para isso (custeio de lavoura), o que é normal por aqui, bancos privados só liberam esses custeios em cima da hora.

    Já o Banco do Brasil, tinha um volume limitado de recursos na época, com juros na casa dos 7%, porem obrigando a contratação de "seguro" rural, que na pratica é juros, pois não assegura nada além de outras vendas casadas.

    Na época eu encaminhei a agencia uma copia da Circular da aprosoja sobre o seguro rural e naquela época a agencia abriu mão de forçar o seguro, mas como o limite estava baixo e a burocracia elevada, eu optei por pegar o recurso via credito pessoal no branco privado devido a urgência que tinha naquele momento.

    Agora que saiu o recurso na entidade privada preciso trocar esse juros por um menos pior.

    0