Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 27/03/2015 00:44

    Seguro rural no Brasil é estelionato puro, como em uma propriedade que nos ultimos 15 anos a menor produtividade media de soja foi de 39 sacas por ha em uma ocasião, em 2005/06, tem cobertura máxima de 27 sacos por ha?

    Isso é uma piada, esse modelo de seguro tem de acabar, só prejudica o produtor, pois o Banco do Brasil condiciona a liberação do custeio de safra a fazer isso alem de outros aplicações como ourocap. Era melhor nem existir, nunca vi seguro agrícola cobrir nada.

    0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Guilherme Lamb, seguro rural é excelente negócio!!!! .........

      PARA AS SEGURADORAS E PARA O BB.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Ocorre que as seguradoras são empresas do setor financeiro da economia. Vocês acham que eles erram nas contas? Se houver erro pra quem fica o prejuizo?

      Não precisam responder, mas. o que voces acham de o setor agricola, exigir um seguro sobre a renda do produtor.

      Está na hora do setor negociar de igual para igual. Esta modalidade de seguro não é normal, mas pode ser viabilizada e ser aplicada.

      Afinal somos o celeiro do mundo, não é? Vamos exigir ferramentas para que possamos continuar na atividade.

      0
    • diogo patua barreiras - BA

      As seguradoras são empresas como qualquer outra e visam LUCRO. Só asseguram lavouras com no mínimo três anos de cultivo, ou seja, o risco é menor. Somente onde a precipitação for a cima de 1200mm abaixo disso não fazem. Fui no BB e eles me disseram que só asseguravam quem eles financiavam, quem planta por conta não fazemos seguro, ou seja, só protegem o dinheiro deles. Seguro é bom negócio somente para eles!

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Cácio, exatamente, é um bom negocio para eles, pois o seguro é meramente juros com outro nome. Pois você paga e nunca vai ter retorno desse serviço.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Sr. Paulo Roberto Rensi, o problema do Brasil é justamente que esse é mais um dos setores que não sabemos exatamente onde começa e onde termina a parte estatal e o setor privado (mais uma vitima do crony capitalism).

      O que falta é livre mercado, o problema que temos é fruto da bola de neve causada pela interferencia estatal em tudo, criando problemas para vender soluções, isso tudo é repassado ao mercado.

      "Exigir" ou obrigar a criação de um seguro de renda também não vai funcionar, pois quem sera reponsavel por impor isso ao mercado? o Estado, que é a causa dos nossos problemas.

      Nos precisamos é de menos estado e mais livre mercado, onde as seguradoras tenham liberdade para atuar de acordo com as leis de oferta e demanda.

      0