Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/04/2015 11:33
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Qual vai ser o próximo teste? Qual será o próximo escândalo?
O Brasil parece que é movido por escândalos, houve época que era um por ano, depois os períodos foram diminuindo e, hoje são diários, acho que a tendência é chegar aos intervalos de horas ou minutos.
Vamos colocar a "casa em ordem"?
NÃO COM O PETISMO NO PODER !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Lucas Berlanza escreve algo importante para quem quer livrar o País da praga socialista:
Os jovens são uma parcela importante da sociedade. Urge difundir entre eles a consciência da importância da individualidade, da liberdade, a fim de que não sejam presas fáceis dos atalhos delirantes oferecidos pelas propostas totalitárias ? situação de que, ao contrário do que creem alguns, não é algo fácil se desgarrar depois. Principalmente quando o jovem, vitimado pela ânsia coletivista de ser "aceito pelo grupo" ? normalmente, um grupo de "esquerdistas caviar", como diria Rodrigo Constantino -, se submete aos seus abusos, ainda que não esteja convicto dos princípios insanos que abraça. Daí, para sair, é difícil.
Já o dizia um dos personagens que evocamos ao começo: Carlos Lacerda. Em O Poder das Ideias, obra em que estão reunidos artigos que expõem seu pensamento político, diz ele:
"Tornei-me um exemplo perigoso, o do sectário que deixou a seita, o do que encontrou um modo de recuperar a liberdade, a despeito de todas as intimidades; o do simpatizante que passou a antipatizante. Por isto farão tudo por destruir esse exemplo, com a ajuda daqueles que ainda consideram o comunismo somente uma ideia e não sabem que ele é principalmente uma vasta, total, permanente conspiração. Pior do que tudo: uma conspiração para destruir a consciência. Procedíamos como idealistas, mas automatizados. Hoje, a própria palavra ideal, a muitos parecerá confusa, pois o que conta para eles é o êxito. (?) Atuam como ventríloquos de si mesmos, obrigam-se a emprestar ideias e até gramática aos aventureiros e desonestos para os quais o comunismo, hoje, como ontem o fascismo, é um pretexto para tomar a carteira do público, enquanto o público, de nariz para cima, contempla, cintilante, a Ideologia."