Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/04/2015 06:42

    O saldo da balança comercial melhorou porque as importações caíram quase 20%... O café é um exemplo, pois, no primeiro trimestre, registrou queda de quase U$ 30,00 no contrato C. Aqui mesmo, no Noticias Agricolas vários analistas falaram sobre os motivos da queda em NY, e um desses motivos foi a desvalorização cambial, ou seja, o preço do café (para os produtores brasileiros) não foi beneficiado com a desvalorização do real.... O que impressiona é o dado de aumento de 40% nos volumes exportados e preços pressionados no mercado interno...

    Segundo a CNA, houve aumento dos volumes exportados no farelo de soja e fumo, o que segundo Liones Severo, no caso do farelo, vem com demanda forte há bastante tempo. No caso do fumo, não foram apresentados dados que confirmem que o aumento da exportação se deve à desvalorização cambial.

    Aqui alguns preços do mês de março, dados da Empiricus: Café: -12,6%

    Açúcar: -10,3%

    Suco de laranja: -9,4%

    Cacau: -2,0%

    Um comunicado cheio de erros primários esse da CNA...., se é proposital ou não, difícil dizer.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sob o olhar de um matuto!

      Neste 1º de Abril, não deixa de ser um dia próprio para tal noticia, circulou na mídia impressa essa informação:

      A Camex (Câmara de Comércio Exterior), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento (Mdic), zerou as alíquotas de Imposto de Importação de cápsulas de cafés e de máquinas cafeteiras domésticas que operam especificamente a partir dessas cápsulas; cujas alíquotas eram de 10% e 20% respectivamente.

      Segundo a noticia, a Camex informou que essa redução faz parte de um conjunto de medidas para a criação de mercado e atração de investimentos no país para fabricação de produtos de maior valor agregado.

      Onde está a lógica? Você tem imposto ZERO para trazer um produto. Quais impostos incidem se o mesmo for fabricado aqui?

      Quem é mesmo o beneficiado com essa medida?

      SERÁ A NESTLE !!!

      0