Fala Produtor - Mensagem

  • Edson Maximo Apucarana - PR 07/04/2015 15:01

    As entidades representativas do setor deveriam sugerir aos órgãos de Governo responsáveis pela formatação da política agrícola e pecuária, que o Plano Agrícola e Pecuário seja alterado a fim de atender às necessidades dos produtores rurais da forma como os negócios acontecem na prática..., ou seja, priorizar o financiamento das safras de verão no primeiro semestre, especificamente para a aquisição antecipada de insumos; e da safra de inverno ou safrinha, no segundo semestre. Solicitar também que o percentual de recursos obrigatórios para o crédito rural seja elevado dos atuais 34%.

    Edson Maximo

    Gerente Regional de Crédito Rural da SICOOB Aliança - Apucarana/PR.

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Eu acho que o problema que temos é justamente a "obrigatoriedade", tudo que é obrigado normalmente não é muito bom.

      Falta liberdade, o governo se mete demais, cria dificuldades para depois vender "facilidades"... Com isso se cria burocracia e custos altos.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E o Levy quer agora que os contratantes de mão de obra terceirizada recolham impostos para o governo. Já imaginaram na quantidade de notas frias que vão circular por ai se isso passar pelo congresso? E dá-lhe fiscais, e dá-lhe acusações aos "criminosos sonegadores". Dilma devia entregar o comando do País aos fiscais da receita, pois a solução dos problemas do País sempre passa por eles.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Fico pensando aqui nos parlamentares da FPA, apoiando as "medidas" do governo, e lembro de "empresários" como o Blairo Maggi, que diz que não vai investir em nenhum projeto por que o governo não tem dinheiro para emprestar, e na ministra Kátia Abreu, apoiadora do projeto petista de poder, penso na falta de vergonha na cara dessa gente que quer ser elite empresarial, mas que só sobrevive da exploração da miséria alheia. É isso ai, taxar a mão de obra terceirizada, prejudicando a maioria dos brasileiros, para que os empresários tenham dinheiro para tocar seus projetos politicos e economicos.

      0