Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 07/04/2015 16:33
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Telmo...veja como é engraçado as coisas...lá na Petrobras tem muita terceirização e o PT nada fez para acabar!!!!tem muita gente que desconhece o que é e quais as vantagens deste processo!!! mas é simples pois um especialista em cada atividade tem melhor desempenho,menor custo e melhor produtividade e isto junto melhora a competetividade do setor...
Vou de dar um exemplo...na década de 80 tinham duas iondustrias que dominavam aves e suinos..uma nadando no din din e a outra penando..(Sadia e Perdigão) . A que estava penando teve que se ajustar e ter melhores resultados para sobreviver e isto passou pela terceirização de muitas atividades...num segundo momento o que aconteceu e não foi o NSE( sigla de Nildemar Seches) que promoveu...a Perdigão compra a Sadia e parte dito foi resultante do processo de ajuste entre os quais a terceirização..que deixa a empresa mais ágil...mais rápida..com custo mais baixos..melhor produtividade...e mais compettitiva..
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Telmo, Reinaldo Azevedo escreveu um artigo em que afirma que Levy quer modificações no projeto de terceirização, e uma entre outras, é a cobrança pelo contratante de 11%, em impostos para o governo. Levy o neoestatista parasitário.
-
victor angelo p ferreira victorvapf
nepomuceno - MG
As fazendas foram abandonadas pelos empregados que migraram para os grandes centros por falta de uma política para o campo, deixando para trás milhares de escolas rurais que estão sendo consumidas pelo tempo... Para sobreviver, o produtor contrata mão de obra (turmeiros) avulse que atende mais ou menos suas necessidades...Agora querem proibir isto? Como então o produtor vai fazer? Buscar quem já saiu? O MST quer terra, não quer ser empregado...Só se o produtor criar uma família de uns dez como antigamente e botar todo mundo na lavoura...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
É ridículo, simplesmente muito ridículo o agricultor ser proibido de contratar mão de obra terceirizada para fazer o plantio e a colheita da sua produção. É muito comum alguém organizar-se com várias plantadeiras, pulverizadores, colheitadeiras e caminhões e prestar o serviços para os agricultores, especialmente os médios e pequenos cuja atividade não atinge uma escala que compense econômicamente fazer a operação por conta própria.
Como podem conseguir envolver o MST cuja maior reivindicação é ser proprietário [E Patrão] para protestar contra este Projeto de Lei. E aqui na região, especialmente a partir de Unai-MG antigo palco de assassinato de Procuradores do Trabalho, mesmo organizados em Cooperativas de Trabalho, a Justiça do Trabalho através de seus Procuradores de ENCRENCA tem acusado as mesmas de serem "de fachada" (Montadas por proprietário rurais para ludibriar o Fisco).
O pior de tudo isto é a "omissão" e o desconhecimento dos BONS!