Fala Produtor - Mensagem

  • Aleksander Horta Campinas - SP 08/04/2015 16:01

    Vamos colocar os pingos nos "is". Tenho acompanhado com alguma preocupação os comentários direcionados e digo sem medo de errar, infundados à jornalista Carla Mendes do Notícias Agrícolas. Quero esclarecer que a jornalista citada tem um trabalho exemplar e conduz com muita dedicação suas funções no site.

    Somos maduros suficientes para aceitar as críticas, desde que sejam fundamentadas e não tenham cunho pessoal ou agressivo a quem quer que seja. Destaco que todas as análises postadas no site partem de um levantamento sério e criterioso junto aos analistas de mercado e participantes do setor das mais variadas linhas de pensamento.

    O objetivo do site é ser pluralista, ouvir opiniões diversas e expô-las ao nosso internauta para que ele possa, a partir de argumentos sérios e minuciosamente pesquisados, tomar sua própria decisão. Nosso lema é "Seja porta voz de si mesmo"

    Se não concordam com os argumentos apurados, o espaço estará sempre aberto para novos argumentos. Os leitores tem o direito de divergir sobre o tema, podem concordar, sugerir, discordar, emendar, completar etc, mas sem denegrir a imagem dos profissionais que se dedicam a produzir notícias agrícolas para um setor carente de informações .

    Não somos donos da verdade e nem esperamos que todos concordem com tudo aquilo que dizemos ou escrevemos. E todos os comentários que possam agregar valor às discussões, mesmo que estes sejam contrários ao que acreditamos serão publicados sem nenhuma censura.

    No entanto, não iremos acolher ofensas pessoais e nem compactuar com abordagens que denigram a imagem dos profissionais que participam do site direta ou indiretamente e que de algum forma tem auxiliado milhões de internautas na tomada de decisões.

    Participem conosco, nos ajudem a fazer um site cada vez melhor .

    Abraço a todos,

    0
    • Marcos da Rosa Canarana - MT

      Sou usuario a varios anos deste site. Colaboramso com a evolucao do site juntos com varios usuarios que os nomes estao sempre presentes em comentarios e nas entrevistas. Conheco pessoalmente varias pessoas que trabalham internamente no site, sabendo do esfor;o para melhorarem profissionalmente a cada dia. Aleks nao li os comentarios ao qual ou quais voce se referiu mas, de qualquer maneira confirmo a idoneidade e vontade de ser util de todos voces. Grande abraco.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Aleksander Horta...sejamos honestos e no mínimo sinceros e diretos..o que tenho colocado sempre está fundamentado e argumentação e ou resultado..portanto sigam o exemplo pois canudo...ser dono..ou chefete não encurta orelha de ninguém.

      Sou porta voz de mim mesmo...não falo pelos outros...mas a perseguição a exclusão a quem contesta as besteiras do site tem sido claras..sigam o exemplo do João Batista...outra sugestão antes de copiar colar as matérias releiam para evitar besteiras e incongruencias...

      0
    • Aleksander Horta Campinas - SP

      Caro Dalzir, suas argumentações e considerações sempre foram bem recebidas aqui no site, desde praticamente o início da nossa existência como veículo de informação, o que só temos a agradecer. Mas ultimamente, suas participações têm sido recheadas de sarcasmo e desconstruções desnecessárias a uma colega de trabalho que tem , aos nossos olhos, agido profissionalmente. As críticas, antes fundamentadas e bem argumentadas se transformaram em uma condenação desmedida e sem fundamento. Quanto ao que o Sr. chama de "perseguição e exclusão a quem contesta as besteiras do site", preferimos chamar de bom senso. Como chefe dessa redação, minha função é não deixar que nenhum comentário humilhe ou denigra a imagem de quem quer que seja. E o Sr. sabe bem do que estou falando, basta rever o conteúdo de suas últimas participações. Volto a dizer, seus comentários serão sempre bem vindos aqui no site, pois as lembranças que temos são de opiniões inteligentes e interessantes, e não esse posicionamento de inimigo adotado recentemente . Não somos perfeitos, somos humanos e como todos os seres humanos estamos sujeitos a erros e estamos dispostos a corrigí-los. Mas peço que também o faça, fazendo uma auto-avaliação de suas últimas participações. Abraço e espero tê-lo como amigo, pois precisamos de opiniões que nos ajudem a crescer e sempre apresentar o melhor material aos internautas que acessam o Notícias Agrícolas.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Senhores, a perspectiva sociológica durkheiminiana entende que : A formação do ser social advém da influência da consciência coletiva e da consciência individual.

      Cada indivíduo possui uma consciência individual que sofre influência da consciência coletiva, que nada mais é que a combinação das consciências individuais de todos os homens ao mesmo tempo. A consciência coletiva seria responsável pela formação de nossos valores morais, e exerce uma pressão externa aos indivíduos no momento de suas escolhas.

      SEJAMOS PERFEITOS SERES SOCIAIS E ÚTEIS PARA A SOCIEDADE !!!

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      E desde quando bonsenso é encobrir erros e besteiras....na verdade o site já foi tudo isto que voce falou ..hoje se questionar a besteiras postas e são muitas o tratamento dado é o que coloquei...olha o exemplo que voce deu...VOU BOTAR O PINGO NOS IS..isto é uma coisa autoritária como se fosse o rei da cocada preta...assim está o site!!!!se coloco isto bem como mais gente abaixo fala da mesma forma é para que o site volte a ser um site democrático de verdade e que também erra e sabe reconhecer os erros..coisas que deviam aprender com João Batista...outra coisa falar claramente sobre erros grotescos de mercado que voces tem feito não é denegrir ninguém...muito menos humilhar...é só não fazer..ou melhor sendo mais profissional e menos amador..ou não escreva ou fale bobagens sobre o que não conhece..

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, ele escreveu "vamos"... colocar os pingos nos is. E como o assunto requer sinceridade, vamos falar claramente que O motivo da discussão são as análises do Liones Severo. Ele acertou o intervalo de preços da soja em um determinado momento, e foi promovido, pelos leitores do Noticias Agricolas, ao maior analista de todos os tempos, alguns diziam que somente ele existia no mercado, o resto era resto. Pois bem, como não existe quem preveja o futuro, ou pelo menos tenha 100% de acerto nas previsões... O mercado teimou e está teimando ainda em não se comportar como as previsões que o Liones tem feito. Ele acha que soja vai a 12 e eu acho que vai a 8. Um de nós pode estar certo num futuro próximo, ou nenhum, pois a soja pode ficar no intervalo de 9.5 ou 10. Mas mesmo que um de nós esteja certo, isso não tornará nenhum dos dois, um oráculo. No entanto uma coisa é certa, Liones sabe sobre fundamentos e o mercado físico não é como o financeiro. As análises sobre movimentações diárias em Chicago, são sempre sobre fatos já ocorridos, e podem ser o discurso dos caras do FOMC, perdas por seca, etc... O financeiro pesa sobre os fundamentos e quando Liones diz, no fim os prevalecem os fundamentos, é verdade. Como também é verdade que fundamentos podem ser alterados por conjunturas diversas. A agricultura é uma atividade de risco. E diante da conjuntura atual, é melhor que o Liones esteja certo, pois queiram ou não, a especulação financeira é quem mantêm a bonança no balanço dos grãos à pelo menos 10 anos. O risco existente desde a crise de 2008 tem sido contornado com maciças doses de dinheiro posto em circulação em todo o mundo, especialmente no últimos 4 anos. Dá a impressão que toda a atividade econômica mundial está sobrevivendo de empréstimos, boa parte está, e estou entre aqueles que acreditam que não pode durar para sempre.

      Finalizando, temos muitos e graves problemas no Brasil, mas quero fazer um elogio ao Aleksander e Carla, à toda equipe do Noticias Agricolas, pelo esforço empreendido na luta pela correção dos dados fornecidos por órgãos e repartições públicas, pela cobrança de que as intituições públicas cumpram o seu papel com correção. Um abraço ao Sr. Silas Brasileiro, aos funcionários da Procafé pelo trabalho realizado. Sempre será assim, o setor público à reboque do setor privado.

      Que continue assim, que os produtores continuem cobrando e exigindo o que lhes é devido. A luta nunca termina.

      Um abraço à todos. Fiquem com Deus e com a Virgem Mãe Santissima.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rodrigo..nada a ver com Liones Severo..aliás o Liones é um dos consultores mais competentes de todos...um dos que menos erra...mas nem por isto quando não concordo tenho meu posicionamento...

      Tenho colocado nos últimos 6 meses qual a tendencia de soja..de lado e em queda leve..e isto em se confirmado...questiono sim quando falam em demanada forte e preços retraidos!!! demanda forte e preços caem pelo dolar e por Chicago..ora isto não é verdadeiro em leis de mercado...

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Um aparte quanto ao conceito de democracia. o Site é um ente privado de comunicação, com suas regras e diretrizes.

      Portanto não tem nada de antidemocrático o controle interno, seja ele qual for por parte de que coordena ou comanda o site.

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Que beleza ter um Site para poder receber críticas e delas poder aprimorar o trabalho...Acho que aqueles que criticam deveriam ter um tratamento especial e até serem elogiados porque demonstram interesse em ajudar desprendidamente...É bem mais cômodo não se interessar pela melhoria da qualidade dos serviços prestados, do que se empenhar em dar ideias que por certo ajudam na maneira de dirigir...Porque este Site não submete aos seus participantes a uma avaliação dos funcionários bem como dos articulistas, para ver a verdadeira" radiografia" dos elementos que compõem esta equipe? Garanto que esta ideia fará acordar o intimo dos que aí trabalham para continuar ou melhorar seus desempenhos...

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Sr, Rodrigo, eu não fui eleito por este site. Fui eleito por ter um dos melhores curriculum em soja brasileira, ter escrito os únicos livros sobre o mercado de soja, e também por ter frequentado todos os ambientes mundiais dos negócios de commodities agrícolas como operador e presidente de empresa multinacional . Fui o autor do projeto de implantação da soja transgênica no Brasil e, autor de muitos projetos comerciais que hoje vigoram na comercialização de soja brasileira.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Liones, evidentemente estou falando apenas em referencia aos comentários no artigo que volta e meia usam para levantar questionamentos quanto às suas previsões. E não disse em momento algum que o Sr. foi eleito por esse "site", e sim pelos leitores do Noticias Agricolas, em referencia clara aos comentários aqui postados.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Guilherme Frederico Lamb..o site tem propagado o tempo inteiro ser um espaço do produtor com liberdade e democracia...e se não o for é só deixar claro a regra do jogo de forma clara e transparente...as besteiras escritas e faladas tem que ser questionadas como bem coloca o Sr Vitor Angelo...pois o produtor para tomar a decisão tem que ouvir os dois lados e desta forma que o sino bate...tem uma estoria do funador da SADIA..

      0