Fala Produtor - Mensagem
-
victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG 09/04/2015 09:17
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Guilherme, a estatolatria é uma crença de que o estado pode transformar pedras em pão.
Sei que você produz soja, então farei uma comparação em termos de volumes, quantias em reais do valor da exportação de soja em relação à arrecadação federal.
Toda a exportação do complexo soja gira em torno de 80 a 90 bilhões de reais. A arrecadação dos impostos federais em 2014 foi de 1 trilhão e 300 bilhões de reais. Reparem bem, esse valor é referente somente à arrecadação federal.
Circula nos meios políticos, uma tese de que fechar ministérios federais não reduz significativamente as despesas do governo, coisa que considero uma mentira deslavada sem embasamento contábil.
Comparando, a soja sustenta o centro-oeste, que possui como principal fonte de renda o setor agropecuário, boa parte do Paraná, RGS, oeste de SC, e diversas outras regiões do País, em vários estados.
De novo, não estamos falando de rendimentos de monopólios estatais do setor de energia e sim somente de impostos.
Não temos infra-estrutura adequada, não temos escolas públicas de qualidade, não temos saúde de qualidade, estou falando evidentemente do setor público.
Em que então é aplicada essa montanha de dinheiro? Respondo: Na destruição da cultura, na destruição da meritocracia, em grupos que não querem nada mais do que viver encostado nesse mesmo estado, em mordomias inimagináveis, em qualquer grupo radical que reivindique qualquer absurdo...
Então não acredito que a maioria dê seu voto sabendo que o candidato em que vota irá se vender, se prostituir.
Temos um preço a pagar pelo nosso voto, a vigilância constante, a cobrança sem tréguas e a condenação perpétua com o isolamento total das funções públicas, desses verdadeiros bandidos que desgraçam o País. A escolha é simples, ou banimos essa gente das funções públicas ou continuaremos a ser roubados, assistindo a tudo impotentes.
Quanto ao estatismo, temos que ter paciência, pois sempre existirão pessoas que não compreendem que empresas estatais são parte do sistema organizado para roubar e que conseguem enxergar apenas a própria unha encravada, sem ter nenhuma preocupação legitima com o conjunto da sociedade. Ou de outra maneira, sempre pensarão que seus problemas são mais urgentes e importantes que o dos outros, e que o estado deve servir para resolve-los com prioridades especiais.
-
Eduardo Lima Porto
Porto Alegre - RS
Absolutamente de acordo!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Que beleza ter um Site para poder receber críticas e delas poder aprimorar o trabalho...Acho que aqueles que criticam deveriam ter um tratamento especial e até serem elogiados porque demonstram interesse em ajudar desprendidamente...É bem mais cômodo não se interessar pela melhoria da qualidade dos serviços prestados, do que se empenhar em dar ideias que por certo ajudam na maneira de dirigir...Porque este Site não submete aos seus participantes a uma avaliação dos funcionários bem como dos articulistas, para ver a verdadeira" radiografia" dos elementos que compõem esta equipe? Garanto que esta ideia fará acordar o intimo dos que aí trabalham para continuar ou melhorar seus desempenhos...