Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/04/2015 04:26

    A expressão latina, lida durante séculos para anunciar a eleição de um no papa "Habemus Papam", foi incorporada pelo governo petista, mas não foi anunciada para o povo, como muitas das ações opacas deste governo de medíocres.

    Bem, ela poderia ser assim anunciada:

    HABEMUS CORPOROCRACIA !!!

    Alguns teóricos políticos argumentam que uma "corporocracia" verdadeira surge quando as instâncias governamentais da democracia (o poder executivo, o poder legislativo ou o poder judiciário) tornam legal, em termos jurídicos, o pagamento de propinas aos políticos para que eles defendam, nessas respectivas instâncias, as posições defendidas pelos administradores das empresas de capital aberto. Nesta situação, os políticos tendem a se tornar "marionetes políticas" dos administradores, muito mais que dos proprietários das ações das grandes empresas. Desta maneira, a palavra plutocracia não é aplicável na descrição deste tipo de poder político.

    No regime de corrupção política ensejada por este jogo de interesses políticos, os políticos passam a fazer e promulgar leis adequadas aos interesses dos administradores das empresas de capital aberto e não aos interesses das pessoas que compõem a população do país como um todo, sejam eles donos de empresas de capital fechado (empresas familiares pequenas, médias ou grandes) ou trabalhadores especializados ou não especializados. Alguns teóricos acreditam que as contribuições de campanha tornadas legais há muito tempo na maior parte das democracias ocidentais já criaram tal situação em muitos países nos quais pessoas desta parcela da população ainda acreditam que o regime governamental continua uma democracia.

    O MAL MAIOR DA DEMOCRACIA É ACEITAR O "VALE TUDO" !!!

    0