Fala Produtor - Mensagem
-
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 17/04/2015 09:12
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
Espero que a visita do João Batista, do Miguel Daoud e do Liones Severo ao Paraguay neste fim de semana, sirva para ouvir depoimentos de produtores daquele país que não tem qualquer financiamento oficial para custear a atividade agricola. Nosso modelo esgotou-se como diz o Ademiro Vian, Diretor da FEBRABAN.
Nosso modelo vem do tempo em que havia uma unica colheita de cada produto por ano. Hoje em dia temo nove meses de colheita de produtos durante os 1'2 meses do ano. Portanto, quando há perspectiva de escassez num determinado ano, dentro dele ainda dá para plantar e colher para afastar a tal escassez.
O que precisa então?
1) Preços Minimos e Aquisições pelo Governo Federal em caso de super oferta;
2) Seguro contra eventos fortuitos
3) Seguro contra grandes catástrofes - Este, com parte dos premios a cargo do Governo.
4) Titulos do Agronegócio com regras bem definidas e livre negociação.
O resto o mercado se encarrega.
-
Thiago Rafael Plavak
Guarapuava - PR
a dap eh um fiasco... o governo mascara os numeros da inflaçao, os bancos maquiam seus balanços, o vendedor enxe de massa na lataria do fusca, a jovem senhora aplica botox e silicone, tudo porque vivemos de aparência. E
-
Thiago Rafael Plavak
Guarapuava - PR
E o que mais observo é acontecer o que diz a Palavra de Deus
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
E por que os depósitos a vistas estão minguando?? Porque o governo aumentou a carga tributaria para custear a farra que faz com dinheiro publico....
O custo de vida aumentou, a poupança mal corrige a inflação, na verdade não corrige a inflação real, que é muito maior que os 8% que diz o governo. O juros da Poupança não passa de 7% ao ano.
No final das contas é mais um problema causado pelos bolivarianso de Lula e DIlma, que querem controlar tudo e estragar tudo. O problema é esse estado mamute se metendo em tudo.