Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 03/09/2015 14:42

    ...eu tenho que discordar do Daoud quando ele diz "que se aumente o imposto da gasolina, ou a CPMF ou qualquer outro que não tenha vinculo direto com o agro". Essa é a raiz do problema Brasileiro, escolher setores para beneficia-los e, consequentemente, os outros setores serão punidos..., ficamos como cachorro que corre atrás do rabo, como na citação de Adrian Rodgers que publiquei abaixo, todos dependentes do Estado que nós mantém a coleira apertada no pescoço no limite do estrangulamento, quando esse vê que algum setor ira morrer sufocado, alivia a coleira desse setor apertando a de outro... quando esse outro setor fica roxo sem oxigênio, se repete o gesto, e assim vamos correndo atrás do próprio rabo, atacando o efeito do problema e relegando a causa ao esquecimento!

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Perfeito Guilherme, nos últimos doze meses o governo gastou 500 bilhões a mais do que arrecadou, os bancos agradecem, pois quanto maior a divida, maiores os juros e maiores os lucros dos bancos. Até quando pensam que poderão aumentar impostos para financiar uma divida cada vez maior e mais cara? Até que todo o sistema produtivo esteja falido, para que todos dependam do governo? Seria o poder total, e é isso o que o PT pretende.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      não é dificil de resolver o problema do Brasil, primeiro acabar com essa politica protecionista e paternalista de hora ajudar uns as custas de outros e vice versa! enquanto isso o consumidor e a classe media estão sempre pagando o pato!

      tem que acabar com esse negocio de bolsa isso e aquilo, aumentar o tributo da gasolina no final das contas vai pesar para o produtor rural de qualquer jeito... Tudo acaba sendo repassado indiretamente... CPMF o mesmo, o dinheiro nunca foi para saude e nem vai! O que precisa ser feito e corte de gastos estatais...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não quero ser advogado do Sr. DAOUD, mesmo porque ele é muito superior a mim e, tem sabedoria de sobra para se defender. Acho que ele se posicionou partidário ao aumento da CIDE da gasolina dentro do contexto apresentado, mas do pouco que tenho visto em seus comentários, se você perguntar-lhe: O quê ele acha? Tenho certeza que a resposta vai ser outra, pois o seu conhecimento em macroeconomia está aquém do meu horizonte. Desculpem-me, mas ele foi perguntado sobre um tema especifico e respondeu pontualmente.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      mesmo pontualmente, nenhum imposto é mais bem vindo no país, passamos do ponto em que os tributos eram "pagaveis" ha um bom tempo... agora somente cortes de impostos e redução do tamanho do estado são justificáveis, qualquer novo imposto só ira agravar mais ainda a crise... dara mais motivos para quem produz e e tem possibilidade deixar o país, e os que produzem e não podem deixar o país vão parar de produzir, já que não é viavel:

      0