Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 06/05/2016 17:43

    O Tocantins é um estado único mesmo. Pelo jeito, a ferrugem da soja não existe por lá, pois os sementeiros podem plantar lavouras para semente dentro do período do vazio sanitário do resto do país... Deixando as ironias de lado, vejam como a lei tem dois pesos e uma medida. Para os simples agricultores, os rigores das pedaladas científicas. Para os sementeiros, a exceção. Vergonha, vergonha, vergonha. Hipócritas.

    5
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Carlos...pedi aos pucha saco do Tadashi que apresentassem os resultados do pesquisador em agregar lucro ao produtor de soja...ate agora nada..hora conhecer sem fazer nada de relevante que aumente a receita ou caia a despesa ...portanto e conhecimento enganoso...enquanto isto no Rio Grande onde o vazio e de 4 MESES COM GEADAS...a ferrugem foi agressiva...portanto vazio exacerbado e uma tecnica FURRADA...igual a competencia de alguns peswuisadores que nada resolvem que ajude ao produtor rural..

      5
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Não é no tocantins , mas um lugar que planta soja e é isento de ferrugem existe. Fica ao nordeste do Marabhão, regiao de Chapadinha.

      0
    • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR

      Pois é Sr. Carlos, aqui em Campina da Lagoa e região estamos conseguindo uma produtividade de 53 sacas de soja safrinha por hectare, já ficamos livre de possíveis geadas que poderão atingir o milho safrinha até junho/julho.

      1
    • Patrícia Napp Porto Nacional - TO

      Pois é Sr Carlos, venha para o Tocantins. Aqui é uma terra muito boa para plantio, não existe frio e o povo é simples e hospitaleiro. Existem coisas incríveis aq. Enquanto uns pensam que aq só tem índio, vários gaúchos inclusive meu pai sobrevivem das maravilhas desta terra.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Cara Patricia...não deixem os pesquisadores ..aqueles que conhecem o problema mas são INCOMPETENTES para resolver...ou seja tem um conhecimento que não serve pra nada..só para os governos gastarem com conhecimento que não vale nada...pois não agrega nada a atividade...pois se começarem a dar palpite aí vão engessar a atividade com seus conhecimentos INOCUOS...

      1
    • Daltro José Bertuzi Palotina - PR

      O que não pode é soja sobre soja, nessa região se planta sobre resteva de arroz!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O arros consegue pagar os custos?

      0
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Experimenta plantar soja sobre milho silagem em janeiro, aqui no Paraná. O que não pode é produzir sementes. Ponto final.

      0
    • Alcindo Pastore Palotina - PR

      Por vezes necessita-se repetir uma cultura, evitando a monocultura repetitiva, eu acredito que seja melhor repetir uma leguminosa que uma gramínea! Ou fugi da escola!

      0