Fala Produtor - Mensagem

  • adegildo moreira lima presidente medici - SC 20/05/2016 12:06

    Lendo os comentários postados sobre as expectativas sobre o novo ministro da Agricultura, acabei de tomar ciencia que o Blairo Maggi ja manifestou-se totalmente contrario à construções de armazens e silos pela Conab, apesar de enome carencia existente em varias regiões do pais..., entende ele que os grandes grupos é que devem assumir este encargo.... E muito facil falar que o empresário deve construir todos os silos, solução simples , mas até hoje o problema de armazenagem continua só se agravando... Como ele é proprietario de armazens e silos, com certeza a ampliação de silos e armazens estatais iria prejudicar os seus interesses..., no fim a roda gira e acaba sempre no mesmo lugar

    32
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Caro Adegildo Lima,

      Necessario a menor presenca do estado, senao nao acabam as maracutaias(propinas, pra usar uma expressao mais conhecida dos nossos dias).

      O Estado deve ser minimo, senao vamos virar PO, o que ja quase somos.

      4
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Completando meu raciocinio, notoria a necessidade de armazens e silos por todo o Pais. Mas sera mesmo que isso deve ser obrigacao da CONAB?

      Em tempo: a palavra PO = quebradeira geral.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Cácio e Sr. Adegildo, vou me meter na conversa de vocês para emitir opinião, estudei, marxismo, liberalismo, anarcocapitalismo e mais uns quanto ismos... Embora o Sr. Cácio já tenha percebido que o assunto é espinhoso, quero dizer que, enquanto o Estado estiver financiando grandes produtores, e pagando para financiar, não há como negar financiamento aos pequenos sem que se estabeleça uma guerra de classes, uma "luta de classes", caracterizada pela obtenção de beneficios de ambos os lados. Acontece que o problema do pequenos produtores não é de fácil solução, pois não depende apenas de dinheiro, mas de uma estrutura organizada de tal forma que funcione de forma independente, solução esta que está além da capacidade e interesse das autoridades, dos politicos e dos próprios produtores. Esta situação pode ser denominada de negação da politica quando se trata de pequenos e médios produtores. A FPA sabe a respeito da politica de exportações que irá ser promovida pelo governo Temer, não funcionou com Dilma e não vejo ainda, como poderá funcionar com Temer. Embora saibam, a posição já está estabelecida, é de aderência às diretrizes do governo federal, o que sem sombra de dúvida dará muito discurso para a esquerda agora oposicionista, e que de fato não levará em conta as necessidades dos pequenos e médios produtores, que terão novamente que competir contra os grandes subsidiados e protegidos por leis, decretos e regulamentos do nosso governo federal.

      1
    • Victor Benso Major Vieira - SC

      Ah tá

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Na minha regiao SAO MIGUEL ARCANJO sul do estado de sao paulo em 30 km de estrada tem 4 diferentes conjuntos de secagem e armazenagem-----sao todos privados-----QUANTO MAIS INDEPENDENTE DO GOVERNO MELHOR----Porque governo e' um bicho sem cabeça em qualquer ponto do planeta----

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Amigo Rodrigo, ha que se concordar que no tocante a questao da estrutura de armazenagem aos pequenos(em volume/escala) um tanto espinhoso.

      O Sistema Cooperativo SERIA parte significativa da solucao. No entanto, com boas e honrosas excecoes, por varios motivos

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      CONTINUACAO: ... por varios motivos, a cooperativa nao aplica o principal conceito do cooperativismo.

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      AINDA CONTINUACAO:

      .... capitalizando e privilegiando alguns, em detrimento da maioria...

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      não sou fã do Blairo,mas ele tem razão ,um dos ultimos armazens construido pela CONAB foi em MG, com um custo de aproximadamente R$ 50 milhões, sendo que uma cooperativa gastaria no maximo 15 milhões. Os armazens da CONAB no MT esta sucateados,não por culpa da mesma, acontece que ela não tem autonomia financeira e depende tudo do tesouro nacional.

      0
    • Edson Martins Jorden Assis Chateaubriand - PR

      Senhor Hilario concordo com o senhor que não existe como um Armazém feito pela CONAB em relação a um construído por uma cooperativa, pois existem um bando de ladroes nomeados pelo governo que roubam a diferença. Agora observe que esta linha de crédito também é para construção de silos na fazenda. Pois na minha região tem produtores ganhando até 10,00 reais por saca de milho E lembrando que no plano safra do ano passado os juros eram 2.5 % ao ano. E agora 8%.

      0