Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 23/05/2016 15:55
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Diante dessa guerra de "informação X contrainformação", convido-os a usarem aquele acessório que recebe o nome de "retrovisor" e, tentem "enxergar" a história recente.
Só para orientar os seus olhares, gostaria de direcionar 2 perguntas:
QUEM É HENRIQUE MEIRELLES ??... &... QUEM É DILMA ROUSSEF ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Com essas perguntas, tento focar as "diferenças" entre essas duas pessoas, ou seja, em quem podemos acreditar!!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Rombo fiscal é resultado de expansão sem precedente de gastos públicos, diz Meirelles. "Impactos fiscais negativos são erro de diagnóstico e de políticas que se revelaram equivocadas" (José Cruz/ Agência Brasil)
SÃO PAULO : O rombo atual das contas públicas é resultado da expansão sem precedentes de gastos públicos nos últimos anos, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
"Impactos fiscais negativos são erro de diagnóstico e de políticas que se revelaram equivocadas, com expansão sem precedente do gasto público", disse Meirelles durante apresentação em evento promovido pela revista Veja nesta segunda-feira (23), em São Paulo.
O ministro lembrou que as políticas econômicas adotadas no governo de Dilma Rousseff, que concederam privilégios a alguns setores da economia, tinha como objetivo acelerar o crescimento e controlar a inflação. No entanto, a estratégia levou a maior desemprego, perda da confiança de empresários e consumidores e queda dos investimentos.
"Como subproduto, as receitas públicas e tributárias caíram fortemente, potencializando o cenário de deterioração das contas públicas, que passaram a emitir sinais inequívocos de sustentabilidade", disse.
Fonte: O Financista.