Fala Produtor - Mensagem
-
Júlio Eduardo Fonseca Pereira Campanha - MG 25/05/2016 18:47
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Julio, o mercado exige um preço base, no caso é tomado com referencia os portos de exportação. Para calcular o preço base da localidade onde o senhor se encontra deve-se computar todos os custos para enviar o seu produto até o porto em questão (Paranaguá, Santos) e subtrair do preço cotado do porto. A grosso modo seria isso.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Com relação aos custos, não é só o frete, inclue-se frete, comissão da venda;compra, carga e descarga, custo financeiro do capital até o produto chegar ao destino, seguro da carga do produto, estocagem do produto se o prazo limite para a retirada for de longo (meses), enfim do "lombo do produtor rural" sai todas essas correias... EH ! NÃO ADIANTA CHORAR !!!
-
wellington almeida rodrigues
Sucupira - TO
Júlio boa noite, também planto em Tocantins, fiz essa pergunta para o comercial do Fazendao essa semana, quanto ta o preço da soja disponível que tenho com vcs , ela me falou 68 reais a sc, falei quanto, ela repetiu, perguntei, ou menina , na colheita a soja tava 9.3 dólares por bushel, e o preço no porto do Paraná estava em 78 reais, hoje vc me fala o mesmo preço, ta me achando com cara de trouxa, hoje filha o bushel esta 10.8 dólares, o preço no Paraná 91.5 por sc, tem alguma coisa errada ,faço uma seguinte pergunta a vc, estou a
-
wellington almeida rodrigues
Sucupira - TO
Faço a seguinte pergunta a vc o que tenho haver com os portos do sul , se estou a 900 kms do porto de itaqui, sendo o frete bem mais em conta , ela não soube me responder , só tem uma coisa preço em soja minha eu é que faço , ou tento fazer a ocasião ta desse jeito, ta faltando produto, temos que brigar por preços maiores , mesmo que vc deve toda a sua safra, porque quem produz e vc , quem leva sol no lombo e vc , quem enfrenta 68 dias de seca e vc , quem perde com excesso de chuva e vc , quem acorda 4 horas da manhã para aplicar defensivos e vc , quem fica com pescoço duro de tanto olhar para o céu e vc, quem é humilhado pelas traydes da vida e vc , quem engole os preços da revenda e vc.... Enfim vc é o único prejudicado da história , todo mundo quer por preço guela abaixo na sua safra , não pense assim você é o dono do seu negócio, abraço.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
...interessante esse preço em Paranaguá! Mas... eu não vendo em Paranaguá, nem em Santos ou Rio Grande. Estou buscando cotações no Arco Norte, Barcarena, Itaqui... É nítido que existem diferenças, e diferenças positivas pro agricultor que exporta pelo norte. Consulte os analistas prá gente, gostaríamos de saber qual o tamanho dessa diferença (pS.: Produzo no Tocantins)