Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/06/2016 18:47

    Pessoal, esse senhor que aparece aí em cima (na reportagem do UOL), de chapéu de palha na mão, foi o agricultor que teve suas terras tomadas pelo Banco do Brasil aqui em SC, por uma divida de mil e poucos reais. Botaram o velho com a velha e as crianças prá fora, com a mudança em cima de uma carroça. Tá aqui o link: https://tudosobreplantas.wordpress.com/2014/04/03/agricultor-de-sc-perde-sitio-por-nao-pagar-emprestimo-de-r-1-387/

    0
    • maria fernanda lima teodoro sampaio - SP

      é mesmo de cortar o coração a predominância da injustiça em cima desses pequenos produtores cresce á cada dia mais...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pois é Maria Fernanda, e os produtores continuam sem entender a situação, a maioria preocupados única e exclusivamente se a soja vai à mil, Michel Temer nomeou um representante das oligarquias para ministro da agricultura, preocupado com as grandes corporações, usando dinheiro público para fazer lobby para essas empresas. Enquanto isso, assisto no JN, pais de familia desempregados sem dinheiro para alimentar os filhos, mas o ministro que apoiou Dilma e Lula não acha que tem responsabilidade alguma sobre isso e vai em defesa da oligarquia e de seus próprios interesses. Enquanto solta notinhas na imprensa para enganar os produtores, dizendo que vai ter diálogo com o meio ambiente, os representantes do desse ministério e seus militantes preparam o discurso do agricultor pobre abandonado. Esse não é o terreno fértil onde se plantará o arranca rabo de classes?

      1
    • Luiz Antonio Lorenzoni Campo Novo do Parecis - MT

      Leio no site da Veja que "Juristas querem usar déficit com pedaladas e comparativos com FHC e Lula para impeachment da Dilma".

      Os Juristas pediram que o BB e BNDES informem os 20 maiores beneficiários do plano safra e PSI de 2014 e 2015 e que confirme se a Petrobrás recebeu valores de PSI, bem como informe os valores enviados para Angola, Cuba e Venezuela e as perspectivas de essas nações ressarcirem os cofres da instituição brasileira.

      Enquanto espero a chuva, que não vem, fico cá a matutar. Será que membros da "famiglia" do atual ministro da agricultura ou seus apaniguados, figurarão entre os vinte? Ó dúvida cruel !!!

      0