Fala Produtor - Mensagem

  • Luis Gustavo de Medeiros Buso Santo Antônio da Platina - PR 02/09/2016 09:31

    Também concordo, todos colocam a margem de 15, 20% ou mais, e o agricultor não coloca a margem porque vende commoditie e o preço vem de cima para baixo. Cabe ao produtor trabalhar sua margem e não gastar com o que não precisa.

    0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Uma coisa que não me sai da cabeça, Eduardo, porque pagamos frete de nossas origens para o porto, quem tem que pagar esse frete tem que ser o comprador, ele que tem que bancar , temos que pagar da propriedade até o armazém isso sim concordo, mas de lá para frente e com o comprador, tá errado, não concordo, pagamos tudo ICMS, IOF, confins, funrural, semar, frete fazenda até armazém, frete até o porto, taxa portuária, CID, enfim, tudo no nosso lombo, aí é orelhudo mesmo, no caso, se você compra um maquinário ou um carro ou simplesmente um celular você é que paga o frete, não é ?..., então quem compra paga, por isso que nosso setor não dá conta de sobreviver, não tem lucros, aqui pago mais de 10 reais de frete para os portos por saca, imagina , e em 25 mil sacas quanto que da , 250 mil reais de frete, para mim e muito dinheiro, mas muito mesmo, não concordo, tá errado, temos que rever isto...!!!

      0
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      Sr. Wellinton, entendo a sua aflição. A determinação de quem paga o frete normalmente vem de quem exerce maior Poder de Negociação. Essa situação é muito difícil de ser enfrentada sem que os Produtores se articulem em Grupos ou Cooperativas, de forma que a escala resulte em vantagem e possibilite uma inversão nas condições negociais. Não há como se pleitear a regulação disso por Lei, pois se assim for estaremos realmente enfiando com tudo o Estado para dentro da atividade. Admiro muito a sua Coragem de estar num lugar distante de tudo e enfrentando toda sorte de adversidades. Lhe sugiro formar uma Associação com os vizinhos de forma que possam estabelecer um Programa conjunto de trabalho a fim de reduzir os custos, viabilizar investimentos de uso comum e ter volume para extrair para o Grupo boas condições.

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Bom trocar idéia com você meu caro Eduardo, são de grande valia, estamos com essa idéia aqui mesmo, hoje atualmente em meu município se planta algo em torno de 25 mil há , vou formar um grupo de 10 ou mais produtores para começarmos a construir um armazém ( silo) aqui no município, inclusive o prefeito novo que vem forte na disputa municipal, já disponibilizou 5 há de área para montarmos uma estrutura de armazenamento, obrigado por sua explanação, abraço, fica com Deus, uma boa sorte a todos...!

      0
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      Sr. Wellington, me alegra muito saber que estão no bom caminho. Desejo muito êxito ao Senhor e seus colegas. Uma hora gostaria de visitá-los no Tocantins. Abraço

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Seja bem vindo senhor Eduardo, quando quiser me avise, meu telefone 63 9 8150 8100 também Whatsapp, fico a disposição, é muito bom saber que do outro lado do país tem pessoas igual ao senhor com grande sabedoria e humildade, torcendo por nós, somos incentivados pelo povo de sua terra que tem grande garra e coragem para desbravar todo esse Brasil, o povo gaúcho, fica com Deus, abraço...!

      0