Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/09/2016 15:20
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Parabens Sr,Paulo Roberto Rensi pelo seu escrito muito oportuno e esclarecedor. Se não estou enganado e me corrija se estou, foi o FHC, inspirado na Sociedade Fabiana, que na sua volta da França, introduziu o Socialismo Fabiano aqui no Brasil.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Gerd, a Sociedade Fabiana como já foi citado teve sua origem em Londres em 1883. O nome foi uma homenagem ao político, ditador e general da República Romana (275-203 a.C.), Quintus Fabius Maximus, que era um grande estrategista militar e, durante a Segunda Guerra Púnica adotou a estratégia de não fazer confrontos diretos contra Anibal, que ele já havia sido derrotado num confronto em larga escala.
A sua fundação ocorreu quando um grupo de socialistas, adeptos do gradualismo reuniu-se com o intuito de condicionar a sociedade por meio de medidas socialistas disfarçadas. Com esse disfarce, não incitavam os inimigos do socialismo, tornando-os menos combativos.
Os fabianos conduziram pelo Parlamento britânico a maior parte das políticas sociais até o inicio da década de 1980 na Inglaterra. O resultado foi uma economia em frangalhos, que começou a ser revertida com as medidas implementadas por Margaret Thatcher.
Os fabianos foram bem-sucedidos em seu objetivo de criar um "estado provedor", um estado assistencialista que cuidaria não apenas dos pobres, mas também da classe média, do berço ao túmulo. Seja na forma de compensações trabalhistas, ou de pensões e aposentadorias, seguro-desemprego e medicina socializada, os fabianos sempre enfatizaram a "reforma social".
Veja que a figura de "estado provedor" vem desde o "Estado Novo" de Getúlio Vargas, ou seja, a doutrina de Karl Max é uma nuvem que seus flocos são mais virais que os algoritmos na internet.
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Sr. Paulo R.Rensi, Em primeiro lugar quero agradecer a sua atenção e em segundo lhe parabenizar pelo seu escrito muito esclarecedor. Abraços.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Obrigado Sr. Gerd, mas sou só um escrevinhador e, exercito minhas imperfeições no FALA PRODUTOR.
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Sr. Paulo, Sr. Paulo, como seria bom se todos que se manifestam aqui soubesses escrevinhar tão bem e igual a voce. Pois as suas escrevinhações engrandecem em muito essa coluna.
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
O que é o petismo?
Muitos dizem que são comunistas disfarçados de socialistas, outros dizem que são populistas, outros o definem como uma quadrilha de malfeitores; definição esta que vem de encontro com a narrativa da ex-presidenta: companheiros que fizeram malfeitos.
Ouso afirmar que o petismo é "todos os tons de cinza entre o branco e o preto", pois, arregimentou uma trupe da pior espécie para praticar a politicagem no Brasil, transformando a arte de fazer política na arte de fazer "malfeitos".
A história narra que antes da Revolução Russa, o Partido Comunista tinha duas alas: Bolchevique e Menchevique.
A palavra Bolchevique em russo significa "Maioria" e, Menchevique significa "Minoria".
A ala Bolchevique, liderada por Lenin, desencadeou a Revolução Russa implantando o Comunismo. Bem a história do número de mortos, resultado da luta de classes "proletários X burgueses" ainda segue a contagem, pois o sistema impede que sejam reveladas as verdades.
Quanto aos Mencheviques, bem esses são mais "bonzinhos", eles estão no poder em boa parte dos países democráticos. Em vez de abolirem a propriedade privada e a economia de mercado, com pregavam os bolcheviques, os mencheviques entenderam que é muito melhor um arranjo em que a propriedade privada e o sistema de preços são mantidos, mas o estado mantém os capitalistas e uma truncada economia de mercado sob total controle, regulando, tributando, submetendo todos os empreendedores às ordens do Estado.
As políticas redistributivas são inegociáveis. Uma parte da renda dos indivíduos produtivos da sociedade deve ser confiscada para ser redistribuída para os não produtivos. Grandes empresários devem ser submissos aos interesses do regime e, em troca, devem ser beneficiados por subsídios e políticas públicas. Acima de tudo, cabe aos burocratas do governo- os verdadeiros mencheviques- intervir no mercado para redistribuir toda a riqueza.
A revolução cultural que está em curso é mais deletéria para a sociedade do que na área econômica.
Os "mencheviques" atuais tem a origem na Sociedade Fabiana, fundada em Londres em 1883 e, para encerrar, sabe qual é a bandeira do movimento?
É UM LOBO SOB UMA PELE DE CARNEIRO !!!