Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 05/09/2016 02:41

    Caros Leitores do NA, estamos vivenciando um processo único no País, muitos não têm a percepção desse movimento sorrateiro cujo objetivo é enfraquecer a participação da sociedade.

    Na maioria dos municípios brasileiros, ou todos, foram criados Conselhos Municipais, cada Conselho cuida de assuntos específicos, como Educação, Saúde, Segurança, Agricultura, Sanidade Animal e por aí vai. Nas reuniões são debatidos assuntos pontuais e, na sua maioria não se faz presente representantes do Poder Executivo, ou seja, não se decide nada. Após a reunião o Presidente do Conselho agenda uma reunião com o prefeito e, no gabinete prefeito e presidente do Conselho decidem a forma e o que vai ser resolvido, sem a participação dos demais membros.

    O pior que o discurso nas reuniões é que ali está presente a "sociedade organizada".

    Ocorre que a sociedade tem a sua realidade interligada com todos os fatores inerentes as suas necessidades, educação, segurança & eteceteras.

    O sistema de democracia vigente no país é a "Democracia Representativa", mas chegamos ao cúmulo de termos mais de 30 partidos políticos registrados.

    As duas grandes facções políticas antagônicas (de mentirinha) fazem uma denominação depreciativa dos seus integrantes em "coxinhas e mortadelas".

    O petismo usa um discurso fascista "nós X eles".

    Vejam que há uma pratica em fatiar o tecido social, enfraquecendo-o, transformando a sociedade em uma colcha de retalhos, mas sem costurar os retalhos. São simples fatias colocadas lado a lado sem a ligação (costura) de seus desejos.

    Atingimos o clímax quando, por sugestão, de políticos que praticam a politicagem, ao Ministro Lewandowski, para "FATIAR" o Artigo 52 da Constituição Federal e, ele bovinamente o fez.

    Quero na minha humilde condição de matuto expressar minha indignação:

    Senhor Ministro, se o Sr. tem o costume de tratar com "mortadelas", pois é este o termo usado para designar petistas e, que são facilmente fatiados. Quero dizer ao senhor que não sou feito e nem oriundo dessa substância, então me respeite como cidadão desse país e cumpra a Constituição.

    5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Excelente comentário Sr. Rensi, a democracia representativa nada mais é que a representação institucional somente, e partidária, nela o individuo fica enfraquecido em favor dos coletivos. Isso nunca funcionou em lugar nenhum do mundo. Michel Temer parece ter a missão de salvar o establisment e a esquerda brasileira.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-brasil-real-e-o-da-narrativa,10000074056

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo permita-me "somar" ao seu link outro link, onde vem todos os artigos escrito por esse excelente jornalista FERNÃO LARA MESQUITA... BOA LEITURA !!! .... https://vespeiro.com/

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Aproveitando a deixa... LEIAM o artigo editado em 27 de Agosto de 2016, cujo titulo e: ...PORQUE NÃO SEMPRE ?

      1