Fala Produtor - Mensagem
-
paulo e. Santo Ângelo - RS 05/09/2016 14:19
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Também já estive por lá. Visitei a cooperativa falida. O calcáreo vem do Pará. Uma semana de balsa e mais 900 km de carreta de Manaus. Documentos como conhecemos , escritura, matrícula, registrado em cartório, não tinha. Tem posse .
O solo é muito argiloso. Muito mesmo. Acredito que tem que subsolar regularmente. Visitei um escritório do Ibama, pra perguntar se poderia plantar soja por lá. O funcionário me disse que aquelas terras planas e quase sem árvores, com uma grama rasteira, é um tipo de bioma único no Brasil, e que aquele órgão não aprovaria exploração agrícola. Talvez hoje seja diferente. estou falando de 8 anos atrás. Roraima seria um excelente local se a Venezuela fosse um país estável. Lá tem calcáreo, os insumos poderiam vir por lá, e o mais importante, seria um grande comprador dos produtos produzidos. Vale a pena gastar a passagem para conhecer. Só digo pra tomar cuidado com os documentos da terra. Sugiro visitar o instituto de tarras de lá, e mostrar os documentos da área. Eles podem dizer se é bom ou não. Tenha um bom advogado para checar estes documentos, que seja de sua total confiança. Tenho certeza que é de interesse do governo do estado que agricultores plantem as terras. O desenvolvimento é garantido.
-
paulo e.
Santo Ângelo - RS
Obrigado pelas considerações .
-
FABIANO DALL ASTA
Canarana - MT
BOA TARDE , MARCO. O senhor tem propriedade no AP / Caso tiver., comente sobre a safra de lá. Como foram as produtividades e como esta á respeito da soja louca que existe lá . ABRAÇOS.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Gostaria de respostas às seguintes perguntas: Regularização fundiária em Roraima ? Compra-se do Estado ou de terceiros ? Valor do hectare ?